Você consegue nomear os maiores jogadores de futebol da história por uma foto?

Por: Jacqueline Samaroo
Image: Shutterstock

Sobre esse quiz

Gooooaal! Prepare-se para reviver algumas de suas melhores memórias de futebol com uma lista dos maiores jogadores atualmente em campo e do passado.

Enquanto os estudiosos do jogo (leia-se: fãs obstinados) entrarão em discussões acaloradas sobre quem foi o MAIOR jogador de futebol de todos os tempos, existem alguns nomes que sabemos que sempre aparecerão. Como a lenda portuguesa conhecida por um único nome, ou o argentino número 10 famoso por seu objetivo "prático e sagrado". Sabe quem são esses que estamos insinuando? Temos a certeza que sim, portanto, tenha em mente o quiz!

Há muitos jogadores do passado que deixaram sua marca no jogo e se tornaram empresários e treinadores responsáveis ​​pelas carreiras de grandes nomes da atualidade. Essas novas estrelas incluem o atacante inglês com 4 hat-tricks e um total de 29 gols em uma temporada recente da Premier League. Agora, ele não é qualquer Tom, Dick ou Harry - ou talvez seja. Faça o teste para descobrir!

Se você é um fã de futebol que se orgulha em conhecer a história do jogo, mantendo-se a par de todos os seus acontecimentos atuais, então este teste é definitivamente para você. Então, vista sua camisa favorita, pinte a cara e deixe o jogo começar!




Este atacante português tem consistentemente provado por que ele é considerado um dos maiores jogadores que o esporte já produziu. Ronaldo jogou pelo Manchester United e pelo Real Madrid, assim como pela seleção nacional de Portugal, acumulando um impressionante total de 650 gols ao longo do caminho. Para a temporada 2016 - 2017, assim como havia feito um ano antes, ele liderou um campo de 24 jogadores brilhantes e foi eleito o Melhor Jogador da FIFA.

A lenda do futebol Pelé foi membro de três times brasileiros campeões da Copa do Mundo. Depois de 1281 gols em 1363 jogos, Pelé detém o recorde de ser o artilheiro mais bem sucedido do futebol da liga. Ele foi nomeado junto com o argentino Diego Maradona, como ganhadores do Prêmio Jogador do Século da FIFA em 2000.

Apesar de já ter assinado pelo Manchester United, os 24 golos de Alexis Sánchez em 38 jogos ajudaram o Arsenal a fazer parte da sua campanha na Premier League de 2016 - 2017. Este atacante chileno também foi fundamental para sua seleção, quando chegou à final da Copa das Confederações da FIFA 2017.

As habilidades inatas de Neymar no jogo apareceram desde cedo, levando-o a fazer sua estréia profissional aos 17 anos. Ele colocou essas habilidades em plena exibição nos Jogos Olímpicos de 2016, onde foi capitão da seleção brasileira e levou seu país para sua primeira medalha de ouro olímpica no futebol.

Com elogios como "o melhor de todos" e "o melhor jogador de futebol de todos os tempos" constantemente sendo bombardeado sobre ele, o atacante argentino Lionel Messi tem muito que mostrar - e ele certamente o faz! Este homem de um clube passou toda a sua carreira senior no FC Barcelona, ​​mas não há um fã de futebol em qualquer lugar do mundo que não saiba o seu nome.

Para a temporada 2016 - 2017, Paulo Dybala foi o melhor artilheiro da Coppa Italia. Este atacante argentino também entrou na lista da Fifa dos 24 melhores jogadores do mundo. Seu talento versátil no esporte lhe valeu o apelido espanhol de "La Joya", que significa "A Jóia".

O Zinedine Zidane da França é amplamente considerado como uma das lendas do jogo. Ele converteu dois chutes de canto em gols na Copa do Mundo de 1998, levando a França a uma vitória de 3 a 0 sobre o Brasil. Zidane foi eleito Jogador do Ano pela FIFA em 1998, 2000 e 2003.

O atacante inglês Harry Kane acumulou 29 gols, incluindo quatro hat-tricks na Premier League de 2016 - 2017. Isso fez dele o artilheiro da liga e garantiu a ele um lugar na lista da Fifa dos 24 melhores jogadores do mundo para a temporada.

Pierre-Emerick Aubameyang foi listado pela FIFA como um dos 24 melhores jogadores do mundo para a temporada 2016-2017. Contribuindo para essa honra é o fato de que ele fez nove aparições na Liga dos Campeões e marcou sete gols. Aubameyang também é membro da equipe nacional do Gabão, seguindo os passos de seu pai.

Em 2000, o argentino Maradona foi eleito o melhor jogador do século 20 da FIFA, juntamente com o brasileiro Pelé. Maradona detém outro título da FIFA, o de Gol do Século, pelo segundo gol que marcou contra a Inglaterra na final de 1986, na Copa do Mundo, na qual a Argentina venceu por 2 a 1. O primeiro gol ficou conhecido como “Mão” de Deus ", porque foi marcado a partir do manejo da bola pelo o qual Maradona não foi penalizado.

Kevin De Bruyne é frequentemente referido como um dos melhores jogadores de futebol do mundo, atualmente. Este médio belga, que fez 51 jogos pelo clube alemão Wolfsburg entre 2014 e 2015, foi eleito o melhor futebolista do ano na Alemanha.

O volante N'Golo Kanté conquistou o título da Premier League inglesa com o Leichester City na temporada 2015-2016 e seguiu com outra vitória quando se juntou ao Chelsea na próxima temporada. Essa façanha, de vitórias consecutivas com equipes diferentes, foi realizada por Eric Cantona (outro jogador francês) em 1992 e 1993, com o Leeds United e o Manchester United, respectivamente.

Quando todos os jogos que ele jogou na temporada 2016 - 2017 são considerados, este atacante francês marcou em média um gol para cada dois jogos. Seu invejável jeito de encontrar o fundo da rede foi parcialmente responsável pela FIFA colocar Antoine Griezmann entre os 24 melhores jogadores do mundo na temporada.

Luis Suárez é um atacante uruguaio que acumula mais de 400 gols desde o início de sua carreira profissional em 2005. Seu tempo no campo pela seleção uruguaia o levou a marcar mais gols do que qualquer outro jogador uruguaio de todos os tempos. Suárez completa o top 10 na lista da FIFA dos melhores jogadores do mundo para a temporada 2016 - 2017

A consistência de Leonardo Bonucci no campo levou-o à lista da FIFA dos 24 melhores jogadores do mundo para a temporada 2016-2017. Este jogador italiano, que representou a Juventus, também chegou ao time da UEFA.

O jogador e treinador holandês Johan Cruyff venceu o Ballon d'Or por três vezes (1971, 1973 e 1974). Em 2007, Cruyff foi nomeado na lista de melhores futebolistas vivos do Pelé, e em 2017 ele foi selecionado como um dos 10 maiores treinadores desde a formação da UEFA.

Este zagueiro central é o capitão das equipes nacionais do Real Madrid e da Espanha. Sob sua liderança, o Real Madrid conquistou o título da La Liga na temporada 2016-2017, depois passou a dominar a Liga dos Campeões. Por seus esforços, a FIFA colocou Sergio Ramos no 5º lugar na lista dos 24 melhores jogadores do mundo para a temporada.

O alemão Toni Kroos dominou o meio-campo na temporada 2016-2017. Isso não é surpresa, já que ele foi o Melhor Criador do Mundo da IFFHS (2014). Também não é surpresa que ele tenha entrado no top 10 da lista da Fifa dos 24 melhores jogadores da temporada 2016-2017.

O meio-campista Luka Modrić é o capitão da Croácia e ajudou seu time, o Real Madrid, a conquistar títulos da Liga dos Campeões em 2016 e 2017. Ele ficou entre os dez primeiros quando a Fifa revelou a lista dos melhores jogadores da temporada 2016-2017 no mundo.

Paolo Maldini, jogador de apenas um clube, passou toda a sua carreira senior no A.C de Milão, onde conquistou 23 troféus, incluindo cinco títulos da UEFA Champions League. Antes de sua aposentadoria, este defensor italiano fez inúmeras aparições para o A.C. Milan e a seleção italiana, servindo como capitão de ambas as equipes por muitos anos.

Esta estrela do futebol francês em ascensão jogou pelo clube Paris Saint-Germain e pelo clube Mônaco. Seus talentos de futebol na posição de ponta foram amplamente elogiados, ganhando um lugar na equipe nacional da França. Mbappé marcou seu primeiro internacional sênior em uma partida de qualificação para a Copa do Mundo de 2018 contra a Holanda em 31 de agosto de 2017.

Este meio-campista atacante do Brasil se destacou como jogador e como treinador. Zico é amplamente considerado como um dos melhores jogadores que o esporte já produziu. Em 2007, suas habilidades como craque e ao dobrar a bola lhe renderam um lugar na lista dos 100 maiores jogadores de futebol vivos de Pelé.

O guarda-redes italiano Gianluigi Buffon deu uma excelente contribuição ao apuramento da Juventus para o título do campeonato italiano na temporada 2016-2017. Suas 67 defesas e 12 jogos sem sofrer gols em 30 jogos da Serie A garantiram o seu quarto lugar na lista dos 24 melhores jogadores do mundo. Ele superou esse resultado ao enabeçar a lista semelhante de goleiros da FIFA para a temporada.

Sergio Agüero coloca suas habilidades como atacante em exibição tanto para o Manchester City quanto para a seleção argentina. Ele tem a distinção de ser o jogador mais jovem de todos os tempos a estrear na Primeira Divisião da Argentina, o que ele fez com apenas 15 anos e 35 dias. O record foi anteriormente realizado pelo grande futebolista Diego Maradona, que em 1976 estreou na liga 10 dias antes de seu 16º aniversário.

O meia inglês David Beckham passou 20 anos como jogador de futebol profissional e desde então se tornou um embaixador global do esporte. Sua capacidade de cruzar e dobrar os chutes é apenas uma parte da razão pela qual ele foi incluído no Hall da Fama do Futebol Inglês (2008) e ocupa um lugar na lista dos 100 maiores jogadores de futebol vivos (2007) de Pelé.

Alfredo Di Stéfano foi um atacante argentino que jogou nas seleções da Argentina e da Espanha. Ele passou a maior parte de sua carreira sênior com o Real Madrid para quem ele fez 282 aparições, acumulando 216 gols. Di Stéfano é amplamente considerado como um dos maiores e mais completos jogadores da história do futebol.

Este atacante uruguaio representa o clube francês Paris Saint-Germain e fez aparições com as seleções nacionais Uruguai U20, Uruguai Olímpico e Uruguai. Na temporada 2012 - 2013, enquanto Cavani jogou pelo Napoli, ele foi o artilheiro do campeonato italiano na Série A, com 29 gols.

O atacante polonês Robert Lewandowski pontuou suas 47 aparições na temporada 2016 - 2017 com um total de 43 gols. Poucos conseguiram igualar a eficiência na marcação de pênaltis e ele foi recompensado por seus esforços com um lugar entre os 24 melhores jogadores da Fifa no mundo durante a temporada.

O talento de Isco como meio-campista de ataque certamente não passou despercebido. Ele fez parte de várias equipes do seu país, começando com a seleção espanhola de sub 16 em 2008 e agora é membro da equipe nacional da Espanha. Até agora, Isco fez 154 aparições, com seu clube Real Madrid e tem 31 gols para o seu crédito.

Este meio-campista francês é uma verdadeira lenda do futebol que influenciou o jogo em todas as capacidades possíveis. Ele foi um prolífico goleador que jogou pelo clube italiano Juventus e representou a França nas Copas de 1978, 1982 e 1986. Platini foi treinador da seleção da França por quatro anos e em determinado momento foi presidente da UEFA.

Quando a FIFA nomeou Zlatan Ibrahimović entre os 24 melhores jogadores do mundo para a temporada 2016-2017, foi apenas um dos inúmeros elogios a este atacante sueco ao longo de sua carreira. Na verdade, Ibrahimović, que é o capitão da seleção sueca, está entre os jogadores de futebol mais condecorados do mundo.

O goleiro costa-riquenho Keylor Navas jogou 27 partidas pelo seu clube Real Madrid na temporada 2016 - 2017. Suas 82 defesas o ajudaram a conquistar o 3º lugar na lista dos 15 melhores goleiros da temporada da FIFA.

O jogador húngaro Ferenc Puskás é geralmente visto como um dos maiores jogadores do esporte. Na verdade, ele foi considerado universalmente como "o melhor de todos" até que o astro do futebol brasileiro, Pelé, apareceu. Em reconhecimento às suas contribuições para o jogo, Puskás foi nomeado na lista de 100 maiores jogadores de futebol.

O meio-campista chileno Arturo Vidal provou ser indispensável para o seu clube, o Bayern de Munique, durante a temporada 2016-2017. No final da temporada, ele colocou seus talentos para trabalhar para a seleção do Chile na Copa das Confederações da FIFA 2017. Nessa competição, ele foi nomeado o "homem do jogo" no jogo de abertura do Chile contra o Camarões.

O defesa-direito espanhol Dani Carvajal superou as lesões e entrou na lista dos 24 melhores jogadores do mundo para a temporada 2016-2017. Carvajal foi classificado em 8º pela UEFA na lista dos 10 melhores defensores da temporada.

Mohamed Salah é um atacante egípcio que joga pelo Liverpool e pela seleção do Egito. Ele foi fundamental para ajudar o Egito a se classificar para a Copa do Mundo de 2018 e foi homenageado por ser nomeado tanto CAF quanto BBC Futebolista Africano do Ano.

Um verdadeiro cavalo de batalha na posição lateral esquerda, o jogador brasileiro Marcelo teve seus talentos prolíficos aplaudidos por grandes nomes do futebol como Diego Maradona e Paolo Maldini. Suas habilidades e inestimável contribuição para a conquista do título da Liga dos Campeões pelo Real Madrid colocam Marcelo no top 10 da lista dos 24 melhores jogadores do mundo para a temporada 2016-2017.

O meia espanhol Andrés Iniesta é um homem de um clube, tendo passado toda a sua carreira profissional no mesmo time. É algo que você não vai ouvir o FC Barcelona reclamar, especialmente porque Iniesta, que é o capitão do time, está na lista da FIFA dos 24 melhores jogadores do mundo para a temporada 2016-2017.

O jogador alemão Franz Beckenbauer deixou sua marca no jogo como zagueiro central. Seu legado inclui ser creditado com a invenção do papel de zagueiro moderno.

No final da temporada 2016-2017, Manuel Neuer ficou em 2º lugar pela FIFA na lista dos melhores goleiros. Com suas técnicas de goleiro, Neuer se mostrou indispensável para o Bayern de Munique e para a seleção da Alemanha, ambos capitaneados por ele.

Sobre Zoo

Nosso objetivo no Zoo.com é oferecer a você muito entretenimento nesta vida louca que todos vivemos.

Nós queremos que você olhe para dentro de si e explore coisas novas e interessantes sobre si mesmo! Nós queremos que você enxergue além e se encante com o mundo ao seu redor! Nós queremos que você ria com as memórias que te tornaram a pessoa que você é hoje. Nós queremos sonhar junto com você com tudo o que o futuro pode oferecer! Esperamos que nossos testes e artigos te inspirem a alcançar tudo isso!

A vida é um zoológico! Aceite-a de braços abertos em Zoo.com

Explore mais quizzes