Você consegue identificar essas famosas obras de arte?

Por: Bambi Turner
Image: Expedia via youtube

Sobre esse quiz

Pensa que você consegue diferenciar a Mona Lisa da Mãe de Whistler, ou a A Última Ceia de os Jogadores de Cartas? Sabe como essa pintura do fazendeiro com sua forquilha é chamada, ou o nome real daquela pintura de um restaurante solitário no centro da cidade? Você consegue reconhecer O Grito ou A Noite Estrelada? Faça o nosso quiz para ver se consegue nomear algumas das mais famosas obras de arte de uma única imagem!

Incontáveis ​​obras de arte foram criadas ao longo dos séculos, desde pinturas a óleo sobre madeira ou tela, ​​mármore esculpido ou esculturas de bronze, até as pinturas a fresco. No entanto, enquanto a grande maioria dessas obras estão perdidas na história, e seus criadores foram esquecidos, algumas vivem, transformando seus artistas em lendas.

As peças de arte que permanecem relevantes ao longo dos anos são aquelas com uma voz universal, que as pessoas podem reconhecer independentemente da língua, cultura ou período de tempo. Elas vão além de seus olhos e em seu coração e alma, fazendo você rir, chorar e imaginar exatamente o que o artista estava pensando enquanto elaborava sua obra-prima.

Algumas obras também se tornam famosas porque captam imagens de pessoas ou eventos de uma época anterior às câmeras ou ao filme, vivendo como o único registro do passado. Outras são celebradas porque demonstram notável domínio do meio - a habilidade de manipular a luz e a escuridão, ou usar um pincel de uma maneira que ninguém jamais fez antes.

Você acha que consegue nomear essas obras que duraram décadas? Faça nosso quiz para descobrir!

A Mona Lisa de Leonardo da Vinci - ou La Gioconda, como é conhecida na Itália - é provavelmente uma das obras de arte mais famosas de todos os tempos. Concluída por volta de 1506, está pendurada no Louvre desde 1797.

Esta magnífica obra de Michelangelo faz parte do teto da Capela Sistina. Concluído por volta de 1512, mostra Adão e Deus esticando os braços para tocar as mãos.

Moça com um Brinco de Pérola de Johannes Vermeer foi pintado em 1665, e serve como um exemplo célebre da Idade de Ouro holandesa. Está pendurado em Haia desde 1902 e é considerado um tronie - é uma imagem de uma cabeça, mas diferente de um retrato.

Auguste Rodin fez sua famosa escultura, O Pensador, a partir de gesso em 1880. Originalmente chamado de O Poeta, fazia parte de uma obra chamada "Porta do Inferno" inspirada na Divina Comédia de Dante. Hoje, você pode ver uma cópia deste trabalho no Museu Rodin em Paris.

O artista holandês Vincent Van Gogh pintou a Noite Estrelada em 1889. Ele foi inspirado pela vista de sua janela em um asilo francês, onde ele acabou depois de mutilar sua própria orelha. Você pode olhar para este céu estrelado no Museu de Arte Moderna de Nova York.

O artista americano Grant Wood pintou este retrato de sua irmã e seu dentista em 1930. Ele ganhou um prêmio de $ 300 do The Art Institute of Chicago por seu trabalho.

Este exemplar é uma das mais de 250 pinturas da série A Lagoa de Lírios d'Água de Claude Monet. Pintado na década de 1920, essas obras impressionistas mostram seu próprio jardim na França. Você pode encontrar exemplos desse trabalho no Met, no MOMA e no Art Institute of Chicago.

Edward Munch produziu quatro versões de sua pintura icônica, "O Grito", entre 1893 e 1910. Esta obra é famosa por ter sido roubada e recuperada não uma, mas duas vezes - com ladrões roubando a pintura em 1994 e 2004.

Também conhecida como Afrodite de Milo, a Vênus de Milo foi trabalhada em mármore por volta de 100 a.C.. Ela tem mais de 1,80 metros de altura e pode ser vista no Louvre, em Paris.

Esculpido em mármore por volta de 1504, o David de Michelangelo é uma estátua de 5 metros de altura de um homem totalmente nu. Foi inicialmente colocado em uma praça pública em Veneza, mas agora pode ser visto em um museu de Florença.

Esta amada pintura de Sandro Botticelli celebra o nascimento de Vênus. Ele mostra a deusa Vênus quando ela chegou na praia, totalmente formada depois de se desenvolver no mar. Você pode ver este trabalho na Galeria Uffizi, em Florença, na Itália.

O Baile no Moulin de la Galette mostra os trabalhadores franceses relaxando em Montmartre em uma tarde de domingo. Pintado por Renoir em 1876, esteve pendurado no Louvre até 1986, e agora está pendurado no Musée d'Orsay em Paris.

A pintura a óleo anti-guerra de Pablo Picasso, Guernica, está pendurada no Museo Reina Sofia, em Madri. Celebrado pelo uso do preto, branco e cinza, mostra o sofrimento e o horror da guerra. Picasso terminou esta obra-prima em 1937.

Leonardo da Vinci pintou A Última Ceia nos anos 1490. Em exibição no Convento de Santa Maria delle Gracie, em Milão, mostra Jesus e seus apóstolos, como descritos no Evangelho de João.

Vitória Alada de Samotrácia - também conhecida como Nike após a deusa grega da vitória - foi esculpida em mármore por volta do século 2 a.C.. Esta escultura icônica está no Louvre desde 1884.

Andy Warhol se tornou um superstar da arte pop graças a sua foto de 32 Latas de Sopa Campbell. Produzido em 32 telas em 1962, o trabalho está agora em exibição no Museu de Arte Moderna de Nova York.

Jackson Pollock passou por um intenso estágio de pintura por gotejamento por volta de 1950. Um dos maiores trabalhos que ele produziu durante esse período foi o Número 1, também conhecido como Névoa Lavanda. A peça agora faz parte da coleção do Museu de Arte Moderna de Nova York.

A pintura de Edward Hopper Falcões da Noite foi concluída em 1942 e mostra um grupo de pessoas em um restaurante no centro da cidade. Hopper vendeu a pintura para o Art Institute of Chicago por $ 3.000 dólares apenas alguns meses depois que concluiu o trabalho.

Você pode chamá-lo de imagem dos relógios derretidos, mas esse trabalho surrealista é chamado de Persistência da Memória. Concluído em 1931, o trabalho de Salvador Dali está no Museu de Arte Moderna de Nova York desde a década de 1930.

O Beijo é uma pintura a óleo de 1908 por Gustav Klimt. Ele mostra um casal abraçado e é coberto com folhas de prata e ouro. Esta obra de arte superdimensionada pode ser vista na Galerie Belvedere em Viena, Áustria.

Os Três Músicos são na verdade um par de pinturas ao estilo cubista de Pablo Picasso. Ambas apresentam um trio do que parecem ser artistas musicais, a foram concluídas na década de 1920. Você pode ver um desses trabalhos no MoMA em Nova York, enquanto o outro está localizado no Museu de Arte da Filadélfia.

A pintura de 1935 de Diego Rivera, Carregador de Flores, mostra um homem se esforçando sob o peso de uma enorme cesta de mercadorias. Você pode ver esta obra-prima no Museu de Arte Moderna de São Francisco.

O Filho do Homem é um auto-retrato de 1964 de René Magritte, onde o rosto do pintor é obscurecido por uma maçã. Este trabalho pertence uma coleção particular há já algum tempo, mas teve grande destaque no filme de 1999, "Thomas Crown - A Arte do Crime".

Oficialmente chamado de "Uma Tarde de Domingo na Ilha de Grande Jatte" este trabalho de Suerat de 1984 mostra famílias relaxando nas margens do Sena. Feita no estilo pontilhista, mede 2X3 metros e faz parte da coleção do Art Institute of Chicago desde 1924.

A Dança de Henri Matisse é um nome dado a duas pinturas muito semelhantes que mostram cinco figuras dançantes. Uma cópia está em exposição no MoMA em Nova York, enquanto a outra está no The Hermitage em São Petersburgo.

A Pequena Dançarina de Catorze Anos é uma pequena e ousada estátua de Degas. Originalmente fundido em cera, numerosas cópias foram feitas em bronze após sua morte e estão agora em exposição em museus ao redor do mundo.

Vincent Van Gogh pintou muitos auto-retratos, mas este é célebre porque é sem barba. Este trabalho foi vendido em leilão em 1998 por incríveis $ 71 milhões de dólares.

A pintura de Van Gogh, Terraço do Café na Praça do Fórum, foi colocado em tudo, desde camisetas a canecas de café. Concluído em 1888, está em exibição nos dias de hoje no Museu Kroller-Muller, na Holanda.

As Meninas, no original em espanhol "Las Meninas". O trabalho de Diego Velázquez, de 1956, mostra membros da corte real de Filipe IV e está exposto no Museo del Prado, em Madri.

A Escola de Atenas é um fresco de Rafael que pode ser encontrado no Vaticano. Concluído por volta de 1511, representa o conceito de Filosofia e mostra figuras como Platão, Aristóteles, Sócrates e Euclides.

A Ronda Noturna de Rembrandt foi concluída em 1642 durante a Idade de Ouro da arte holandesa. A enorme obra de arte, de 3,6 metros por 4 metros, mostra um grupo militar exibido em um domínio de luz e sombra. Você pode ver este trabalho pessoalmente no Rijksmuseum em Amsterdã.

Oficialmente nomeado Arranjo em Cinza e Preto n º 1, esta obra é muitas vezes referida como Mãe de Whistler. Pintado em 1871 pelo artista americano James McNeill Whistler, é propriedade do Musée d'Orsay em Paris.

A pintura de 1863 de Edouard Manet, Olympia, chocou o público na sua época. Não tanto porque o o sujeito estava nu, mas porque ela estava olhando tão corajosamente de sua cama. Você pode ver essa obra no Musée d'Orsay em Paris.

Pintado em 1814 por Francisco de Goya, Três de Maio de 1808 em Madrid, celebra a resistência espanhola à invasão francesa na Guerra Peninsular. Esta pintura está pendurada no Museo del Prado, em Madri.

Esta pintura, chamada Os Jogadores de Cartas, foi na verdade uma das cinco de uma série de pinturas de Cézanne na década de 1890. Apenas um dos cinco vendeu em leilão em 2011 por mais de $ 250 milhões de dólares.

Pablo Picasso pintou "Rapaz com Cachimbo" em 1905. A pintura foi vendida para um colecionador particular em 2004 por mais de $ 100 milhões de dólares.

Salvador do Mundo é uma famosa pintura de Cristo criada em 1500 por Leonardo da Vinci. Ela foi vendida para um colecionador por incríveis $ 450 milhões de dólares em 2017.

O Casal Arnolfini é um retrato duplo de corpo inteiro de um comerciante italiano e sua esposa pintado por Jan Van Eyck em 1434. Embora a mulher pareça grávida, ela não estava - esse equívoco é inspirado no estilo de seu vestido, que estava na moda no momento.

Andrew Wyeth pintou o estilo realista Christina's World em 1948. O trabalho foi inspirado por sua vizinha, Christina Olson, que se arrastava para se locomover devido a uma desordem muscular. O MoMA comprou a pintura da Wyeth por apenas $ 1.800 dólares.

Sobre Zoo

Nosso objetivo no Zoo.com é oferecer a você muito entretenimento nesta vida louca que todos vivemos.

Nós queremos que você olhe para dentro de si e explore coisas novas e interessantes sobre si mesmo! Nós queremos que você enxergue além e se encante com o mundo ao seu redor! Nós queremos que você ria com as memórias que te tornaram a pessoa que você é hoje. Nós queremos sonhar junto com você com tudo o que o futuro pode oferecer! Esperamos que nossos testes e artigos te inspirem a alcançar tudo isso!

A vida é um zoológico! Aceite-a de braços abertos em Zoo.com

Explore mais quizzes