Você consegue adivinhar de onde vêm essas figuras históricas?

Por: Jacqueline Samaroo
Image: ArtFundUK Via YouTube

Sobre esse quiz

Entre na nossa máquina do tempo e vamos fazer uma viagem ao passado para ver as grandes pessoas (as boas, as más e as repugnantes) ao longo da história!

Para melhor ou pior, esses indivíduos e suas realizações serão lembrados até o fim dos tempos. Neste teste de viagem no tempo, não selecionamos apenas pessoas que são populares. Examinamos profundamente a história para criar uma seleção diversificada de algumas das pessoas mais influentes de todos os tempos. Neste questionário de figuras históricas, você verá 50 das pessoas mais notáveis ​​que foram instrumentos para moldar o mundo no que é hoje.

Não importa se eles alcançaram essa influência através da guerra e conquista, ciência e tecnologia, religião e filosofia, ativismo e educação, ou política e educação. Na verdade, você encontrará alguém que se encaixa em mais de uma das categorias deste quiz!

O mundo em que vivemos foi moldado por todas essas pessoas; das guerras que foram travadas por pessoas como Napoleão, Adolf Hitler e Alexandre, o Grande, ao ativismo não-violento que foi usado por Mahatma Gandhi e Martin Luther King Jr.

Então vamos lá, vamos ver se você sabe onde essas figuras históricas icônicas viveram!

William Shakespeare nasceu e foi criado em Warwickshire, Inglaterra. Ele era um dramaturgo e poeta inglês que hoje é amplamente considerado o maior escritor da língua inglesa.

Alexandre, o Grande, nasceu em Pella, na Grécia. Ele foi tutelado por Aristóteles em sua juventude e quando chegou aos 30 anos de idade ele havia criado um dos maiores impérios do mundo antigo.

Platão nasceu em Atenas, na Grécia, e foi o fundador da Academia em Atenas. Ele é amplamente considerado como uma figura-chave no desenvolvimento da filosofia ocidental, juntamente com seu aluno, Aristóteles, e seu professor, Sócrates.

Sigmund Freud nasceu em Pribor na República Checa (anteriormente a cidade Morávia de Freiberg, no Império Austríaco). Ele é mais notavelmente lembrado como o fundador da psicanálise, um método clínico para o tratamento da psicopatologia.

Elizabeth I foi a rainha da Inglaterra e da Irlanda, que reinou de 17 de novembro de 1558 a 24 de março de 1603 (a data de sua morte). Seu reinado é conhecido como a era elisabetana e é famoso por ser um período durante o qual o drama inglês floresceu - mais notavelmente a partir do famoso William Shakespeare.

Mahatma Gandhi era um ativista, político e advogado que nasceu em Gujarat, na Índia. Ele é mais notável por ser o líder do movimento de independência indiano contra o domínio britânico, utilizando a desobediência civil não-violenta para atingir seus objetivos.

Jesus Cristo (também conhecido como Jesus de Nazaré) foi um líder religioso que cresceu em Jerusalém. Jesus é uma figura importante e central no cristianismo e é crido pelos cristãos como filho de Deus.

Cleópatra era uma governante do Reino do Egito que nasceu em Alexandria, no Egito. Ela é amplamente considerada como um dos governantes mais emblemáticos da história do Egito e tem sido representada e ficcionada em várias peças, livros e filmes.

Thomas Jefferson foi um dos pais fundadores dos Estados Unidos. Ele nasceu em Shadwell, Virginia. Ele não só foi o terceiro presidente dos Estados Unidos, como também foi o principal autor da Declaração de Independência.

Marcus Garvey era um jornalista e ativista que nasceu em Saint Ann's Bay, Jamaica. Ele fundou a Associação Universal de Melhoria do Negro e a Liga das Comunidades Africanas e foi extremamente dedicado ao pan-africanismo. Ele é saudado como herói nacional em seu país natal, a Jamaica.

Martin Luther King Jr. era um pastor batista e um ativista que nasceu em Atlanta, na Geórgia. Durante sua vida, ele foi o porta-voz mais visível do movimento pelos direitos civis e se inspirou em Mahatma Gandhi e em seu uso do ativismo não-violento.

Ramsés II, O Grande foi um faraó do império egípcio por mais de 60 anos. Ele é amplamente considerado como um dos faraós mais poderosos do Império Egípcio. Ele é considerado por muitos como o faraó que é descrito no livro de Êxodo. No entanto, esta teoria ainda é debatida até hoje.

Ulysses S. Grant foi o 18º Presidente dos Estados Unidos e nasceu em Point Pleasant, Ohio. Ele é provavelmente mais lembrado por suas proezas militares. Ele foi um comandante geral durante a Guerra Civil e levou o exército da União à vitória sobre a Confederação.

Winston Churchill, um oficial do exército e escritor que serviu duas vezes como primeiro-ministro do Reino Unido, nasceu em Woodstock, Inglaterra. Seus trabalhos literários são celebrados e ele ganhou um Prêmio Nobel de Literatura por suas obras.

A Rainha Vitória foi rainha do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda de 20 de junho de 1837 a 22 de janeiro de 1901. Ela herdou o trono aos 18 anos, depois que os três irmãos mais velhos de seu pai morreram.

Abraham Lincoln foi o 16º presidente dos Estados Unidos e nasceu perto de Hodgenville, Kentucky. Ele liderou os Estados Unidos durante a Guerra Civil e abriu o caminho para a abolição da escravidão.

Gautama Buda era um sábio e líder espiritual que nasceu no que hoje é o Distrito de Rupandehi, no Nepal. Ele é o fundador indiscutível do budismo e ele espalhou seus ensinamentos por toda a antiga Índia.

Napoleão foi imperador dos franceses e um líder militar que nasceu na Córsega, na França. Enquanto ele era um grande líder militar por si só, o significado de suas derrotas e as críticas de seu reinado são mais lembradas hoje.

Sócrates foi um filósofo que nasceu em Atenas, na Grécia. Ele é amplamente considerado por muitas pessoas hoje em dia um dos filósofos mais emblemáticos e importantes do mundo ocidental.

Charles Darwin era um biólogo e geólogo que nasceu em Shrewsbury, Inglaterra. Ele é bem conhecido por apresentar o padrão de ramificação da evolução que se originou de um ancestral comum, bem como o conceito de seleção natural.

Carlos Magno era o Sacro Imperador Romano, rei dos francos e rei dos lombardos. Ele nasceu na Bélgica e foi o primeiro imperador reconhecido a governar a partir da Europa Ocidental desde a queda do Império Romano do Ocidente

Nikola Tesla foi um inventor, físico e engenheiro que nasceu em Smiljan, na Croácia. Sua conquista mais famosa foi sua contribuição para o projeto do que é hoje o moderno suprimento elétrico de corrente alternada, a forma de energia elétrica que usamos no dia-a-dia.

Genghis Khan foi o Grande Khan do Império Mongol. Ele nasceu nas montanhas Khentii na Mongólia. Genghis Khan é creditado como o fundador do Império Mongol, iniciando uma guerra que levou à conquista da maioria da Eurásia.

Mark Twain foi um autor e empresário que nasceu na Flórida, Missouri. “Mark Twain” era na verdade um pseudônimo que ele usou para escrever seus célebres romances. Seu nome verdadeiro era Samuel Langhorne Clemens.

Edgar Allan Poe foi um escritor e crítico literário que nasceu em Boston, Massachusetts. Ele é um dos primeiros escritores americanos de contos que obtiveram sucesso notável. Ele é amplamente considerado por muitos como o inventor do gênero de ficção policial.

Luís XIV da França foi um rei da França que nasceu em Yvelines, na França, e reinou de 1643 a 1715. Ele é notável por ter o reinado mais longo registrado como monarca de um país soberano europeu.

Confúcio foi professor, filósofo e político nascido em Qufu, na China. O agrupamento de seus ensinamentos filosóficos (conhecido como Confucionismo) lida com moralidade pessoal e governamental, correção das relações sociais, justiça e sinceridade.

Adolf Hitler nasceu em Braunau am Inn, na Áustria e foi o Chanceler da Alemanha e líder do Partido Nazista de 1933 a 1945. Ele serviu na Primeira Guerra Mundial e foi o instigador da Segunda Guerra Mundial com sua invasão da Polônia.

Henrique VIII foi rei da Inglaterra de junho de 1509 a janeiro de 1547. Ele nasceu em Greenwich, Inglaterra. Embora ele tenha ajudado a moldar grandemente o país, ele é provavelmente mais lembrado por seus seis casamentos e as controvérsias em torno deles (especialmente a anulação de seu primeiro).

Júlio César foi um político romano que nasceu em Roma, Itália. Ele é lembrado por seu relacionamento com Cleópatra e pelo papel significativo que desempenhou no fim da República Romana e na ascensão do Império Romano.

Franklin D. Roosevelt foi o 32º presidente dos Estados Unidos. Ele nasceu em Hyde Park, Nova Iorque. Ele é a única pessoa que já ganhou quatro eleições presidenciais nos Estados Unidos.

Malcom X era um ativista de direitos humanos que nasceu em Omaha, Nebraska. Ele foi chamado de um dos maiores e mais influentes afro-americanos da história e foi assassinado por membros da Nação do Islã (à qual ele pertencia anteriormente).

Isaac Newton foi um matemático, astrônomo, autor e físico que nasceu em Lincolnshire, Inglaterra. Ele é celebrado por sua formulação das leis do movimento e da gravitação universal.

Aristóteles foi um filósofo e cientista. Ele nasceu em Chalkidiki, na Grécia. Aristóteles (e às vezes Platão) é amplamente considerado como o "Pai da Filosofia Ocidental".

Davi foi o segundo rei do Reino Unido de Israel e Judá. Ele nasceu em Belém, Israel. David é uma figura notável na Bíblia hebraica, realizando muitos feitos, como matar o gigante Golias e recuperar a Arca da Aliança.

Charles Dickens foi um escritor e crítico social. Ele nasceu em Landport, na Inglaterra. Ele é considerado por muitos críticos contemporâneos como o maior romancista da era vitoriana.

Ludwig van Beethoven foi um pianista e compositor que nasceu em Bonn, na Alemanha. Muitas de suas célebres composições vêm da última parte de sua vida quando ele era quase completamente surdo.

Alexander Hamilton nasceu em Charlestown, São Cristóvão e Névis e foi um estadista e um dos fundadores dos Estados Unidos. Entre seus elogios estão o fato de que ele era o principal autor das políticas econômicas do governo George Washington.

Benjamin Franklin foi um cientista, inventor e autor que nasceu em Boston, Massachusetts. Também digno de nota é o fato de que ele foi um dos fundadores dos Estados Unidos.

George Washington foi o primeiro presidente dos Estados Unidos. Ele nasceu no condado de Westmoreland, na Virgínia. Ele foi um dos Pais Fundadores dos Estados Unidos e presidiu a convenção de 1787 que redigiu a Constituição dos Estados Unidos.

Wolfgang Amadeus Mozart foi um compositor nascido em Salzburgo, na Áustria. Mozart era uma criança prodígio e estava compondo música desde os 5 anos de idade. Ele se apresentou perante a realeza européia ao longo de sua infância.

Friedrich Nietzsche foi um filósofo e crítico cultural que nasceu em Rocken, na Alemanha. Ele é uma das figuras mais influentes da filosofia moderna e muitas vezes focado nos tópicos de tragédia, ciência e cultura.

Joana d'Arc (também conhecida como A Donzela de Orleans) foi uma heroína francesa que nasceu em Domremy, na França. Ela foi influente durante a Guerra dos Cem Anos e supostamente recebeu visões do Arcanjo Miguel, Santa Margarida e Santa Catarina de Alexandria. Ela foi posteriormente canonizada como uma santa católica romana.

Karl Marx foi um filósofo, economista, teórico político e sociólogo, nascido em Trier, na Alemanha. Ele é considerado uma das figuras mais influentes da história da humanidade e seu trabalho foi recebido com críticas e elogios.

Joseph Stalin foi um político que nasceu em Gori, na Geórgia, e serviu como primeiro-ministro da União Soviética de 1941 a 1953. Stalin é uma figura polarizadora que é elogiada na Rússia e em algumas outras partes da antiga União Soviética, mas também fortemente criticado e condenado por muitas outras nações ao redor do mundo.

Albert Einstein foi um físico teórico que cresceu em Munique, na Alemanha. Ele é mais conhecido por desenvolver a teoria da relatividade e sua influência na filosofia da ciência.

George W. Bush foi o 43º presidente dos Estados Unidos. Ele nasceu em New Haven, Connecticut. Seus mandatos como presidente foram marcados por eventos significativos, como os ataques terroristas de 11 de setembro (menos de um ano após seu primeiro mandato), a guerra no Afeganistão em 2001 e a Guerra do Iraque em 2003.

Leonardo da Vinci foi um inventor, escultor e pintor que nasceu em Vinci, na Itália. Ele é amplamente considerado como um dos maiores pintores de todos os tempos e suas invenções inspiraram diretamente várias criações modernas.

Theodore Roosevelt nasceu em Nova Iorque e foi o 26º presidente dos Estados Unidos. Ele é mais notavelmente lembrado como uma força motriz para a Era Progressista nos Estados Unidos no início do século XX.

O apóstolo Paulo era uma figura religiosa que nasceu em Tarso, na Turquia. Metade do livro de Atos é dedicado à vida de Paulo e 14 dos 27 livros do Novo Testamento costumam ser atribuídos a ele.

Sobre Zoo

Nosso objetivo no Zoo.com é oferecer a você muito entretenimento nesta vida louca que todos vivemos.

Nós queremos que você olhe para dentro de si e explore coisas novas e interessantes sobre si mesmo! Nós queremos que você enxergue além e se encante com o mundo ao seu redor! Nós queremos que você ria com as memórias que te tornaram a pessoa que você é hoje. Nós queremos sonhar junto com você com tudo o que o futuro pode oferecer! Esperamos que nossos testes e artigos te inspirem a alcançar tudo isso!

A vida é um zoológico! Aceite-a de braços abertos em Zoo.com

Explore mais quizzes