Você consegue nomear essas estrelas clássicas da Luta Livre da década de 80 por uma imagem?

Por: J. Scott Wilson

Sobre esse quiz

Você está pronto para mostrar a esse teste do que você é feito? Eu disse: Você! Está! Pronto?!

Se sua resposta for sim (e é melhor que seja), então bom, você já deu o primeiro passo para provar que é realmente um aficionado de luta livre profissional. A disputa de luta livre profissional nos EUA floresceu durante os anos 80 e 90 (a Era de Ouro da luta livre). Todos, desde crianças a adultos, foram fisgados em suas TVs, querendo saber em primeira mão que espetáculo extravagante estava reservado para eles naquela semana. Esse aumento da popularidade da luta livre nos anos 80 é parcialmente devido ao desenvolvimento da distribuição de mídia e tecnologia; como um acesso mais amplo aos canais pagos e à TV a cabo. No entanto, promotores carismáticos como Vince McMahon também tiveram um papel em atrair pessoas interessadas nas lutas e histórias. Falando de histórias, quem pode esquecer as sagas complexas que foram narradas em torno de combatentes encantadores e convincentes; como “Macho Man” Randy Savage, Hulk Hogan e Andre the Giant?

Então, não importa se você é um cara bom ou mau, tudo o que importa é se você acha que tem o que é preciso para vencer esse teste? Você é o melhor dos melhores?!

Jake realmente não parecia um lutador - mais como um motoqueiro andando do lado de fora de um bar do interior. Mas de alguma forma ele chegou ao topo escalão, e sempre era divertido quando ele tirou seu píton do saco de aniagem.

Não é exagero dizer que a luta livre não teria atingido seu pico sem o Hulkster. Todas as crianças tinham pelo menos uma das camisas amarelas, embora as mães delas ficassem irritadas quando as arrancavam.

Se você não conhece Andre na luta livre, você pode reconhecê-lo em "A Princesa Prometida". Ele era um sujeito bastante culto!

Esta caricatura de um cara mau do Oriente Médio foi muitas vezes emparelhada com outros caras maus como Volkoff para realmente começar as vaias. Os anos 80 foram uma década estranha.

Randy "Macho Man" Savage era tremendamente divertido, e até ganhou um papel no primeiro filme "Homem-Aranha", interpretando um lutador chamado Bone Saw McGraw. Ele também foi dublador no filme de animação da Disney, "Bolt - Supercão", acredite ou não!

Ultie era um personagem estranho, cheio de comentários bombásticos e semi-inteligíveis. E pintura facial, claro.

Koko nunca foi um grande lutador de luta livre, mas sua atração por pássaros exóticos e personalidade extravagante fez dele um favorito da platéia até ao ponto em que ele era (quase sempre) batido.

Bret era um talento feroz, com proeza física para combinar com uma personalidade bombástica. Sua assinatura era o movimento "Sharpshooter" que sempre foi um prazer para todos.

"Hacksaw" Jim Duggan era um dos favoritos, um caipira 2x4 que às vezes parecia imune à dor. Tem sido uma vida maravilhosa para este homem que era um membro do clube de xadrez no ensino médio.

Michael não fez um grande nome sozinho, mas como parte do Fabulous Freebirds ele era uma grande estrela. Já viu "Highlander - O Guerreiro Imortal"? São os Freebirds no ringue no começo!

Facilmente o meu favorito de todos os tempos, Rowdy Roddy era um tocador de gaita de fole excêntrico e também era um astro de cinema em filmes como "A Continuação da Espécie" e "Eles Vivem".

A Fabulous Moolah era a madrinha das lutadoras de hoje, originária de uma época em que as damas deviam ser mais resistentes que modelos bonitas.

Tony foi outro lutador de luta livre das antigas que fez a transição para os brilhantes anos 80. Seu físico era impecável, mas ele não tinha a imagem chamativa que os anos 80 exigiam.

Ted, o "Million Dollar Man" era um desastre físico, mas ele "pagaria" para que outros lutadores fizessem seu trabalho sujo. Ele tinha o movimento de submissão "The Million Dollar Dream", que era muito bacana.

Jimmy era o mestre da manobra de lançamento das cordas, muitas vezes passando de esticador a esticador para atirar-se contra oponentes muito maiores.

Mr. Perfect ou Curtis Michael Hennig detém o 7º maior título de Campeão Mundial de Pesos-Pesados ​​da AWA na história.

O "arrebatador" Rick Rude é memorável por uma coisa: ele tinha o melhor "rosto de dor" da luta livre. Ele segurava suas costas e fazia uma careta de um jeito que fazia você pensar que ele estava perto da morte.

A história dos lutadores étnicos da luta livre profissional é em grande parte de caricatura e estereótipo, e Khan se encaixou perfeitamente nesse quesito.

Ricky foi outro dos grandes concorrentes da luta livre profissional, mais na corda do que no própria lona. Ele costumava cuspir chama antes e depois das lutas.

Dusty era um personagem muito estranho. Ele aparecia no ringue em roupões de cetim estilo Vegas e simulava uma aparência muito almofadinha, depois espancava caras muito mais em forma do que ele.

Hillbilly Jim foi uma tentativa de lucrar com a popularidade de Jim Duggan, mas ele nunca chegou a ressoar com os fãs da luta livre profissional.

Como membro original dos Quatro Cavaleiros, Arn fazia parte de uma das maiores gangues do início da luta livre profissional. Ele é agora um autor, acredite ou não.

Valentine era o mestre do bloqueio de quatro figuras, que certamente é igual a ser CEO de uma empresa da Fortune 500 em um currículo.

Jesse viajou com Arnold Schwarzenegger para o ramo cinematográfico antes de saltar para a política, tornando-se mesmo governador de Minnesota. Muito bom para um cara que se chamava "The Body".

Pat era um brigão da antiga antes das calças brilhantes. Ele apelou para a geração mais velha, mas não durou muito tempo nos espalhafatosos anos 80.

Lutando como "Mr. Wonderful", Orndorff fez uma parceria com Hulk Hogan para enfrentar King Kong Bundy e Big John Studd.

Brawler era um cara mau chamado Steve Lombardi antes de tentar inventar este personagem, mas que nunca pegou muito bem.

Don não tinha muita personalidade, mas compensou isso com o que poderia ser o maior conjunto de músculos peitorais da história.

Certa vez, eu encontrei o JYD no aeroporto de Atlanta. Ele era um sujeito educado e cavalheiresco, e tinha suas famosas correntes de aço no pescoço e uma mochila de mão.

Tito não era o maior nem o mais forte, mas o seu atletismo acrobático manteve-o no topo da lista de talentos por anos.

Havia um penteado melhor do que o de Martel dos anos 80? Eu notei que ele nunca pegou Brutus, o barbeiro...

Os russos eram os vilões do mundo nos anos 80, então Volkoff fazia ondas como um vilão musculoso e frouxo

Um judoca profissionalmente treinado, Bad News Brown não era um vilão, mas ele era o cara mais raivoso da luta livre profissional. Como Allen Coage, ele foi o primeiro afro-americano a ganhar uma medalha olímpica no judô, nos Jogos de Verão de Montreal de 1976.

Anteriormente conhecido como One Man Gang, o Akeem the African Dream era um talentoso gigante cujos movimentos favoritos envolviam deixar cair sua massa suína sobre os adversários.

Terry era outro membro do Fabulous Freebirds, um tipo caipira grande e volumoso, muitas vezes visto com uma camiseta da bandeira da Confederação.

Bass adotou uma personalidade "fora-da-lei" razoavelmente genérica, entrando no ringue com o som de um chicote. Ele teve seu maior sucesso em parceria com seu irmão Don antes de ir sozinho.

Demolition foi uma das equipes mais impressionantes (posteriormente trios) na luta livre profissional, apesar do fato de terem barrigas de cerveja pronunciadas no ringue.

Pete Maivia é o avô de Dwayne "The Rock" Johnson. Ele tinha tatuagens que cobriam as pernas que simbolizavam um alto status de chefe na antiga cultura samoana.

A vida de Dino depois da luta livre pode ter sido mais interessante do que o tempo dele no ringue. Relacionado por casamento com a máfia canadense, ele supostamente se envolveu em contrabando e foi morto quando cruzou com as pessoas erradas.

"Stone Cold" Steve Austin era um homem do povo, bombado, bebedor de cerveja e batedor de cabeça. Ele atuou igualmente bem como herói ou vilão.

Ivan era tão largo quanto alto, mas o movimento martelo polonês podia realmente dar um golpe com o melhor dele.

Sobre Zoo

Nosso objetivo no Zoo.com é oferecer a você muito entretenimento nesta vida louca que todos vivemos.

Nós queremos que você olhe para dentro de si e explore coisas novas e interessantes sobre si mesmo! Nós queremos que você enxergue além e se encante com o mundo ao seu redor! Nós queremos que você ria com as memórias que te tornaram a pessoa que você é hoje. Nós queremos sonhar junto com você com tudo o que o futuro pode oferecer! Esperamos que nossos testes e artigos te inspirem a alcançar tudo isso!

A vida é um zoológico! Aceite-a de braços abertos em Zoo.com

Explore mais quizzes