Você consegue identificar uma bala a partir de uma imagem?

Jacqueline Samaroo

Imagem: Test Hero Credit

Sobre esse quiz

Armas de fogo são inúteis sem balas, e esses itens vitais garantem que uma arma de fogo possa disparar apropriadamente quando você puxar o gatilho. Armados com o poder de fogo apropriado, a polícia pode manter os criminosos sob controle e, ao mesmo tempo, pode ser usado por aqueles que procuram pôr em perigo os civis.

A primeira bala tem origem na Europa e na China do século XIII e, ao longo de toda a sua história, as balas avançaram de bolas de pedra e ferro para conchas superiores feitas de chumbo. Estes projéteis podem ser propulsionados por uma arma ou canhão usando pólvora, capa de percussão junto com pólvora ou usando um cartucho.

Elas podem variar em forma e tamanho e podem ser feitas de cobre, chumbo, borracha, cera ou polímero, a qual também pode vir com um molde ou com um invólucro. Esses tipos de balas são projetados com uma fina camada de metal duro que protege o núcleo de chumbo macio e permite que a bala passe pelo cano da arma e permaneça intacta para acertar o alvo.

Se for mostrado uma foto da bala, você será capaz de identificar de que tipo ela é e em qual arma ela é usada? A única maneira de testar seus conhecimentos é fazer esse teste! Quando terminar, peça a seu amigo para fazer o teste para ver o desempenho dele.



Qual bala está nessa imagem?

A 9mm Luger, também conhecida como 9 × 19mm Parabellum, é amplamente considerada como uma das mais populares munições de pistolas de metralhadora e submetralhadora do mundo. A 9mm Luger também é utilizada por mais de 60% de toda a polícia nos Estados Unidos.

Qual bala está nessa imagem?

Inicialmente projetada há mais de 100 anos em 1905, a ACP .45 foi criada por John Browning para ser usada em seu protótipo de pistola semi-automática Colt. Embora as 45 ACP ainda sejam muito usadas ​​hoje em dia nos Estados Unidos, o aumento na popularidade das 9mm Luger desafiou seu domínio.

Qual bala está nessa imagem?

A 204 Ruger é um cartucho de rifle que foi projetado e desenvolvido através de uma parceria entre Ruger e Hornady. Esta bala está em produção há mais de uma década, começando inicialmente em 2004 e continuando até os dias atuais. No geral, a bala 204 Ruger provou não ser só muito eficaz mas também muito eficiente.

Qual bala está nessa imagem?

A .40 S&W foi projetada e desenvolvida em 1990 principalmente para policiais. Na verdade, foi projetada com a intenção de duplicar o desempenho da Auto de 10mm - utilizada comumente pelo FBI.

Qual bala está nessa imagem?

A .380 ACP é uma bala de pistola de cano reto e sem aro que foi apresentada ao público há mais de 100 anos em 1908. Embora as balas notavelmente maiores tenham se tornado mais populares, as armas que usam o ACP.380 ainda podem ser usadas devido ao fato de essas pistolas serem basicamente menores e mais fáceis de esconder e transportar.

Qual bala está nessa imagem?

O 7.62 NATO (7,62x51mm NATO) e o 308 Winchester comercial são semelhantes o suficiente para o uso em armas de mesmo calibre. Essas balas são pontiagudas e sem aro que foram usadas em fuzis e metralhadoras médias em todo o mundo.

Qual bala está nessa imagem?

Originalmente projetado pela União Soviética, a 7.62x39mm (também conhecida como a 7.62 soviético) é uma bala sem aro e pontiaguda que foi criada no final da Segunda Guerra Mundial. Enquanto esta bala tem sido muito vista em uso militar no leste, também é utilizada por muitos civis.

Qual bala está nessa imagem?

Projetada em 1934 e introduzida para uso geral um ano depois, em 1935, a .357 Magnum é um projétil de revólver que recebe o nome devido seu diâmetro de 357 polegadas. É notável por ser considerada uma grande bala de caça e de autodefesa, mesmo para caça grossa.

Qual bala está nessa imagem?

A .410 é do tipo de cartucho de espingarda que na verdade é muitas vezes erroneamente referido como .410 gauge - mesmo por alguns proprietários de armas experientes. O .410 detém a distinção de ser o segundo menor cartucho de espingarda que está realmente disponível comercialmente.

Qual bala está nessa imagem?

A .38 S&W Special é uma munição com aro que foi projetada pela Smith & Wesson para ser usada principalmente em revólveres; no entanto, esta bala tem visto quantidades significativas de uso em algumas carabinas e pistolas semi-automáticas também. Da década de 1920 a 1990, a .38 S&W Special foi a bala de serviço padrão para a maioria dos departamentos de polícia dos EUA.

Qual bala está nessa imagem?

A .22 Hornet (também conhecida como 5.6 × 35mmR) é uma bala de rifle centerfire que tem sido utilizada desde a sua introdução na década de 1930. Esta bala foi, ao longo dos anos, usada principalmente para fins de sobrevivência e caça, bem como também em competições.

Qual bala está nessa imagem?

O "06" no nome refere-se diretamente ao ano em que esta bala foi adotada no serviço geral - 1906. Pouco depois disso, a 30-06 Springfield foi padronizada e muito utilizada até a década de 1980. Hoje ainda se vê uma quantidade razoável do uso, principalmente como uma munição esportiva.

Qual bala está nessa imagem?

Originalmente projetado e produzido na década de 1950, o .44 Magnum é um cartucho grande que foi inicialmente concebido para ser utilizado com revólveres. No entanto, pouco depois de ter sido introduzido, o Magnum .44 também foi adotado para uso em rifles e carabinas.

Qual bala está nessa imagem?

O 30-30 Winchester é uma bala que foi projetada e produzida em 1985 para ser usada principalmente com o rifle de alavanca Winchester Model 1984. Esta bala é notável por ser o primeiro cartucho de rifle esportivo de calibre pequeno projetado para pó sem fumaça nos Estados Unidos.

Qual bala está nessa imagem?

O 7.62x54R também é comumente conhecido como o 7,62 mm russo; no entanto, o “R” foi oficialmente declarado como uma designação que significa “rimmed”. Esta bala foi projetada e desenvolvida pelo Império Russo em 1891 e é conhecida por ter a mais longa vida útil de todas as balas militares do mundo.

Qual bala está nessa imagem?

O .50 Black Powder, também conhecido como .50-140 Sharps, é um cartucho de pó preto que foi apresentado como uma bala de caça grande. Esta bala foi projetada e introduzida em 1884; seu comprimento total é de 3,95 polegadas (100 mm) e é amplamente considerada como uma bala obsoleta.

Qual bala está nessa imagem?

Projetado em 1923 e apresentada ao público em 1925, a 270 Winchester (também conhecido como o 6.8x64mm) é uma bala de fuzil que inicialmente não teve grande sucesso. No entanto, após a Segunda Guerra Mundial, a 270 Winchester teve um ressurgimento de popularidade.

Qual bala está nessa imagem?

Embora seja comumente referido como o .45 Long Colt (ou .45 LC), a nomenclatura correta para esta bala é simplesmente .45 Colt. A parte “Long” do nome comumente usado refere-se a um esforço para tentar distinguir esta bala da .45 ACP e da .45 Schofield.

Qual bala está nessa imagem?

Projetada e produzida em 1955, o 243 Winchester é um popular cartucho de rifle esportivo que foi inicialmente destinado a ser usado para fins de tiro de alvo e varmint. No entanto, esta bala também pode ser usada em animais mais volumosos, como porcos selvagens, veados, coiotes, etc.

Qual bala está nessa imagem?

Quando a quantidade de unidades vendidas é levada em conta, o fuzil .22 Long (comumente chamado de 22 LR) é, na verdade, o tipo mais comum de munição no mundo. Esta bala é utilizada por várias pistolas, rifles, metralhadoras e revólveres.

Qual bala está nessa imagem?

Projetado e lançado em 1963 para o público em geral, o 7mm Remington Magnum é um cartucho para rifle redondo que pertence à família magnum com cinto. Na época de sua introdução, o 7mm Remington Magnum também foi lançado ao lado do rifle de ação rápida Remington Modelo 700.

Qual bala está nessa imagem?

Embora os cartuchos de calibre 16 e a espingarda de calibre 16 correspondente tenham diminuído em popularidade há décadas, eles ainda têm uma presença notavelmente dedicadas no mercado hoje. Os cartuchos de calibre 16 são geralmente vistos como uma espécie de balas do tipo “que servem para tudo”.

Qual bala está nessa imagem?

Enquanto cartuchos de espingarda vêm em vários calibres diferentes, de longe a medida de espingarda mais popular disponível hoje é o calibre 12. Em comparação com o calibre 20, uma vez popular, um calibre 12 tem mais poder, mas também mais recuo também.

Qual bala está nessa imagem?

Também conhecido como .300 ACC Blackout (ou também o 300 BLK), o 300 Blackout é uma bala de fuzil que é desenvolvida pela Advanced Armament Corporation (AAC) nos Estados Unidos. Esta bala é usada principalmente na carabina M4.

Qual bala está nessa imagem?

O 20 Gauge é um cartucho de espingarda que é usado principalmente por atiradores iniciantes, seja para caçar ou para praticar tiro ao alvo. Este cartucho é um meio eficaz para caças pequenas como aves, peru, perdiz e codorna.

Qual bala está nessa imagem?

Projetado e desenvolvido em 2002 (e ainda é usado até hoje), o 17 HMR é um cartucho para rifle circular que é criado pela empresa de munição Hornady. A bala também é conhecida como o 17 Hornady Magnum Rimfire e é diretamente descendente do 22 Magnum.

Qual bala está nessa imagem?

A .22 WMR passa por vários nomes - .22 Winchester Magnum Rimfire, .22 Mag, .22 MRF, .22 WMR e .22 Magnum. Esta bala, que é fabricada pela Winchester, foi projetada em 1959 e iniciou a produção um ano depois, em 1960.

Qual bala está nessa imagem?

Projetada em 1964 por ambas Marlin Firearms e Remington Arms, o 444 Marlin é um cartucho de rifle de ação de alavanca que foi criado para preencher a lacuna deixada pela .45-70. O 444 Marlin na verdade se assemelha a uma bala de 0,44 Magnum que foi simplesmente alongada.

Qual bala está nessa imagem?

O 8mm Mauser (também conhecido como Mauser de 7,92 × 57 mm ou a 8x57 mm) é um cartucho de carabina que é caracterizado pelo seu design sem aro e ponta. A Mauser de 7,92 × 57 mm foi adotada pelo Império Alemão e utilizada como cartucho de serviço nas duas Guerras Mundiais.

Qual bala está nessa imagem?

Igualmente conhecido como o .300 Win Mag ou simplesmente o 300WM, o 300 Winchester Magnum é um cartucho do rifle que ostenta um design com ponta e cinto. O 300 Winchester Magnum é celebrado por sua precisão e, de fato, ganhou várias competições de 1.000 jardas.

Qual bala está nessa imagem?

Quando a União Soviética necessitava de um sucessor do seu AK-47 / AKM durável e eficaz, seus esforços criativos levaram à criação do rifle AK-74 em 1974. O 5.45x39mm foi introduzido no mesmo ano como o cartucho que deveria ser usado com o novo rifle.

Qual bala está nessa imagem?

O .32 ACP - também conhecido como .32 Automatic - é um cartucho de pistola central com aresta simples e semi automáticas que foi inicialmente desenvolvido em 1899. Hoje em dia, essa bala ainda parece ter uso moderado nos Estados Unidos, já que está emparelhada com pistolas de transporte contemporâneas.

Qual bala está nessa imagem?

O .25 ACP é um cartucho de pistola com paredes retas, semi-aro de calibre .25 (também conhecido como 6.35 × 16mmSR) que foi inicialmente desenvolvido em 1905. O .25 ACP é notável por ser uma das menores balas de pistola central que está atualmente em produção.

Qual bala está nessa imagem?

A .357 SIG é uma bala de pistola que foi projetada e criada em 1994 a partir de uma parceria entre a Federal Cartridge (uma fabricante americana de munição) e a SIG Sauer (uma fabricante de armas suíça-alemã). O cartucho ainda está sendo usado atualmente por várias agências de aplicação da lei.

Qual bala está nessa imagem?

O .38 S&W (também chamado tecnicamente de 9x20mmR) é um cartucho antigo que foi criado em 1877 como uma bala complementar para o S&W .38 Single Action. Hoje em dia, muitas pessoas confundem o .38 S&W e o maior e diferentemente modelado .38 Smith & Wesson Special, devido a seus nomes muito semelhantes.

Qual bala está nessa imagem?

A 5.56 NATO (designação completa 5.56 × 45mm NATO) não é completamente idêntica à Remington; no entanto, é visivelmente derivada dela. É relativamente popular em todo o mundo e é considerada uma bala padrão para as forças da OTAN.

Qual bala está nessa imagem?

O 45-70 Government - também conhecido simplesmente como 45-70 - é um cartucho de rifle que foi projetado e criado para ser usado no Springfield Model 1873. O 45-70 Government foi planejado para ser um substituto para o Post-Civil War 45-70 Government.

Qual bala está nessa imagem?

Chegando em um comprimento de mais de 12,7 centímetros, a 50 BMG (também conhecida como a 50 Browning Machine Gun e a 12,7 × 99mm NATO) é uma fera enorme de um cartucho. Este poderoso gigante tem sido utilizado em metralhadoras e espingardas desde 1921.

Qual bala está nessa imagem?

A .30 Carbine (também tecnicamente referida como 7.62x33mm) é um cartucho de carabina que foi introduzido na década de 1940 para ser usado com a M1 Carbine. Este cartucho e sua parceira, a M1 Carbine, tiveram uso pesado pelos Estados Unidos; sendo usada na Segunda Guerra Mundial, a Guerra da Coréia e na Guerra do Vietnã.

Qual bala está nessa imagem?

O 9mm Makarov (também conhecido como o Makarov de 9 × 18mm ou o PM de 9 × 18mm) é um cartucho de arma de origem soviética que é usado principalmente em pistolas e metralhadoras. Muitos historiadores compararam seu uso e proliferação no leste com a ascensão da Luger de 9mm no oeste.

Qual bala está nessa imagem?

O 303 British (também conhecido como o 7.7 × 56mmR) é um rifle redondo que foi projetado e criado pelos britânicos em 1889. Este cartucho de rifle teve uso pesado por mais de 50 anos, quando era o cartucho militar padrão dos britânicos de 1889 até a década de 1950.

Qual bala está nessa imagem?

A 7.62x51mm NATO (às vezes oficialmente referida simplesmente como 7.62 OTAN) é um cartucho de rifle que foi desenvolvido nos anos 50 como um padrão eficiente para os países da OTAN usarem com armas de pequeno porte. O cartucho ostenta um design pontiagudo.

Qual bala está nessa imagem?

O 338 Lapua (nome completo 338 Lapua Magnum) é um cartucho de rifle que foi criado na década de 1980 com combate de longo alcance e danos de alta potência em mente. Os 338 Lapua viram uso extensivo tanto na Guerra do Afeganistão quanto na Guerra do Iraque.

Qual bala está nessa imagem?

O .300 Winchester Short Magnum (também conhecido simplesmente como o .300 WSM) é um cartucho de magnum curto central que é criado para uso em rifles. Este cartucho de rifle ostenta um design de gargalo rebaixado.

Qual bala está nessa imagem?

Originado nos Estados Unidos, o 500 S&W (também conhecido como o 500 S&W Magnum e mais tecnicamente o 12.7 × 41mmSR) é um cartucho de arma calibre .50 que é usado principalmente com pistolas de caça. Esta bala ostenta um design com aro.

Sobre Zoo

Nosso objetivo no Zoo.com é oferecer a você muito entretenimento nesta vida louca que todos vivemos.

Nós queremos que você olhe para dentro de si e explore coisas novas e interessantes sobre si mesmo! Nós queremos que você enxergue além e se encante com o mundo ao seu redor! Nós queremos que você ria com as memórias que te tornaram a pessoa que você é hoje. Nós queremos sonhar junto com você com tudo o que o futuro pode oferecer! Esperamos que nossos testes e artigos te inspirem a alcançar tudo isso!

A vida é um zoológico! Aceite-a de braços abertos em Zoo.com

Explore mais quizzes