Você consegue gabaritar este quiz de carro de 1950 em 6 minutos?

John Miller

Imagem: Saabkyle04

Sobre esse quiz

É difícil imaginar esses dias, mas no início de 1942, os Estados Unidos acabaram com toda a produção de automóveis de consumo. As fábricas que, poucas semanas antes, estavam produzindo sedãs e conversíveis, foram rapidamente convertidas em fabricantes de bombas e armas em tempo de guerra. Uma vez que os Aliados venceram a Segunda Guerra Mundial, as empresas automobilísticas imediatamente se reequiparam, reinventando seus veículos para satisfazer os novos gostos dos americanos e a riqueza em expansão. Este teste é onde a borracha encontra a estrada - você realmente sabe alguma coisa sobre os carros dos anos 50?
Já passou boa parte de um século desde os anos cinquenta e, naquela época, os carros eram instrumentos muito diferentes. Eram na maior parte engenhocas grandes, pesadas e beberrões de gasolina, carregadas de cromo e acessórios selvagens, como traseiras largas, luzes grandes e linhas agressivas que ainda parecem futuristas em muitos aspectos. Você se lembra dos carros mais chamativos e mais caros desta década?
Os Hot Rodders modificaram muitos carros nos anos 50 para torná-los mais rápidos e mais barulhentos do que qualquer coisa que Detroit já havia produzido em massa. Você lembra de algumas das feras mais poderosas da época?
A Ford e a Chevy competiram para se tornar a principal fabricante dos Estados Unidos. Cadillac se preocupou com detalhes de alta qualidade. O New Yorker e o Super eram carros fantásticos. E empresas esquecidas como Edsel e Studebaker ainda estavam na estrada, destinos incertos.
Tente não bater e incendiar enquanto vira para a saída desse quiz de carros dos anos 50 agora!

Qual empresa fez um carro ultra famoso em 1957?

Em 1957, a Chevrolet lançou o que se tornou seu modelo mais icônico - o Chevrolet 57. É facilmente um dos carros mais reconhecidos do século 20, caracterizado em filmes, comerciais e muito mais.

O _____ Super era um carro de tamanho grande.

De 1940 a 1958, o Buick Super era popular nas rodovias americanas. Ao contrário dos desenhos angulares que muitos carros da época tinham, o Super era mais curvilíneo, às vezes com uma traseira inclinada que fazia parecer mais rápido.

Em 1959, qual empresa divulgou o DeVille?

1959 foi o primeiro ano do famoso DeVille da Cadillac. Estes grandes carros de luxo foram feitos até 2005.

O Buick LeSabre foi revelado pela primeira vez em que ano?

A primeira geração do Buick LeSabre foi apresentada em 1959 e durou apenas um ano. A versão da segunda geração deste carro grande foi lançada em 1961.

Quais carros vieram com a transmissão automática TorqueFlite?

Em 1957, a Chrysler começou a equipar alguns de seus carros - como o grande nova-iorquino - com a transmissão automática de três marchas TorqueFlite. O carro também tinha um enorme motor de 325 cv.

Oldsmobile era conhecido por fazer um modelo chamado _____.

Ainda é um dos carros mais conhecidos do meio do século 20 - o Oldsmobile 98. Era o modelo mais importante da marca, um carro top de linha com todos os acessórios.

Qual empresa apresentou a transmissão Powerglide em 1950?

Em 1950, a GM começou a equipar muitos de seus carros com o Powerglide, uma transmissão automática de duas velocidades. O Powerglide era a transmissão automática acessível do setor para carros de consumo comuns.

Os carros DeSoto foram feitos por qual empresa-mãe?

De 1928 a 1961, a Chrysler fez seus populares carros DeSoto, incluindo os modelos Firedome, Firelite e Firesweep. Os carros DeSoto acabaram quando a Chrysler enfrentou problemas financeiros nos anos 60.

Verdadeiro ou falso, o Ford Mustang foi lançado nos anos 50?

O Mustang desencadeou a revolução do muscle car dos anos 60. A primeira geração não saiu das linhas de produção até 1964.

O Ford Thunderbird deveria ser um concorrente direto para qual veículo?

Ford marcou um sucesso com seu grande Thunderbird. Chevrolet respondeu com seu Corvette - um carro que os críticos inicialmente não gostaram.

O que foi o Chevrolet Nomad?

Lançado em 1955, o Chevrolet Nomad era uma perua produzido intermitentemente de 1955 a 1972. O grande carro tinha apenas duas portas.

O Super Turbo Fire V8 era uma opção em que carros?

Na década de 1950, a Chevrolet começou a oferecer seu agora lendário motor V8 de bloco pequeno. A versão de alto desempenho deste V8 foi o Super Turbo Fire V8, um dos favoritos dos corredores.

O Série 62 era um carro de tamanho normal de qual empresa?

A Cadillac fez sua luxuosa Série 62 de 1940 até 1964. As versões do final dos anos 50 ficaram visivelmente mais elegantes e mais baixas, e elas tinham proeminentes molduras de janela que faziam os carros parecerem ter frontes projetadas.

Em 1958, qual empresa começou a fabricar os condenados automóveis Edsel?

Nomeada para o filho de Henry Ford, a Ford começou a fabricar carros com a marca Edsel em 1958. O estilo estranho dos carros imediatamente causou críticas negativas e acabou custando à empresa montes de dinheiro.

Na década de 1950, qual empresa fez o Hornet?

Na década de 1950, Hudson fez um carro chamado Hornet. Este modelo era conhecido pelo seu baixo centro de gravidade, o que o tornou muito bom para corridas.

Qual era a característica definidora do Chevrolet Bel Air?

O Chevrolet Bel Air foi uma variante top de linha. Feitos a partir dos anos 50 a 81, Bel Airs foram equipados com todos os extras, carregados para atender às demandas de pessoas que queriam um Chevrolet extravagante.

Em 1959, Buick começou a fabricar um carro de luxo com o qual nome?

O Buick Electra foi feito primeiramente em 1959. Tinha um rabo de peixe em um ângulo de 45 graus - e emparelhado com suas luzes traseiras recuadas, se parecia muito com um gigante de metal muito zangado da parte traseira.

O Chevrolet 150 foi principalmente destinado a que mercado?

Em meados dos anos 50, o Chevrolet 150 era uma variante econômica para frotas. Como tal, a GM não gastou muito tempo anunciando para os mercados regulares de consumo de massa.

Qual foi a característica inconfundível do Cadillac Coupe DeVille de 1959?

O Cadillac Coupe DeVille de 1959 tinha um enorme rabo de peixe. Tinham grandes luzes traseiras salientes para um efeito atrevido.

Qual das seguintes empresas de automóveis vendeu mais veículos nos anos 50?

Na década de 1950, a Chevrolet foi líder em vendas com mais de 13 milhões de carros vendidos. Ford estava quase no mesmo nível com a Chevrolet, com quase 13 milhões vendidos.

O Blue Flame Six era um motor que entrava nos carros de qual companhia?

O Blue Flame Six da Chevy era essencialmente um motor provisório, um destinado a manter a linha enquanto a Chevrolet fazia uma nova obra-prima de bloco pequeno. The Blue Flames acabaram em muitos Corvettes, e os primeiros atingiram 150 cv.

O que foi notável sobre o Nash Metropolitan?

Numa altura em que os carros pareciam ficar cada vez maiores a cada ano, o Nash Metropolitan era um contraditório. Era um carro compacto feito de 1953 a 1961.

O Pacer foi vendido sob qual marca?

Edsel vendeu seu Pacer em 1958 ... e apenas em 1958. Todos os Edsels foram totalmente fracassados, e o Pacer não foi exceção, mesmo quando equipado com um grande motor V8 que gerou mais de 300 cv.

Que tipo de carro era o Chrysler Saratoga?

O Chrysler Saratoga começou em 1939, e foi feito intermitentemente até 1960. Era o modelo top de linha da empresa, ainda mais caro do que o já caro nova-iorquino.

Crosley era conhecido por fazer muitos carros ____.

Com sede em Ohio, Crosley começou a fabricar carros sub compactos nos anos 30 e manteve a produção até o início dos anos 50. Alguns dos carros eram tão pequenos que quase pareciam carros de golfe.

Em 1952, a GM lançou o Autronic Eye em alguns modelos. O que isso fez?

Em 1952, a GM criou muitos de seus carros com o Autronic Eye. Ele tinha um fototubo sensível à luz que automaticamente diminuía os feixes altos em resposta ao tráfego que se aproximava.

Que tipo de enfeite de capô memorável foi apresentado no Nash Metropolitan Series III?

A Série III apresentava uma elegante mulher cromada como enfeite de capô. Foi notavelmente um dos ornamentos mais chamativos da década.

O Roadmaster Skylark foi feito por qual empresa?

O Buick Roadmaster Skylark não era um Buick comum - era um conversível. Ele tinha um motor Nailhead V8 e veio totalmente carregado de extras ... um fato refletido pelo preço muito alto.

Que tipo de veículo era o BMW 507?

O BMW 507, feito de 1956 a 1959, era um carro de dois lugares veloz. Originalmente destinado à produção em massa nos EUA, tornou-se um projeto exorbitantemente caro, que a BMW finalizou depois de fabricar menos de 300 carros.

Qual empresa começou a fabricar os motores de bloco grande B e RB em 1958?

Em 1958, a Chrysler começou a produzir seus motores de bloco grande B e RB. Estes grandes motores variam de versões de 5,7 L a monstros de 7,2 L.

Sobre Zoo

Nosso objetivo no Zoo.com é oferecer a você muito entretenimento nesta vida louca que todos vivemos.

Nós queremos que você olhe para dentro de si e explore coisas novas e interessantes sobre si mesmo! Nós queremos que você enxergue além e se encante com o mundo ao seu redor! Nós queremos que você ria com as memórias que te tornaram a pessoa que você é hoje. Nós queremos sonhar junto com você com tudo o que o futuro pode oferecer! Esperamos que nossos testes e artigos te inspirem a alcançar tudo isso!

A vida é um zoológico! Aceite-a de braços abertos em Zoo.com

Explore mais quizzes