Você Pode Nomear Esses Filmes dos Anos 80 em Menos de 7 Minutos?

Por: Amanda Monell
Imagem: RyanJLane / DNY59 / tharrison / E+ / DigitalVision Vectors / Getty Images

Sobre esse quiz

Quando se trata da década de 1980, não houve escassez de excesso. A moda era grande e ousada: quase todos os casacos tinham ombreiras (o que poderia ser um problema para remover para quem tem ombros largos), as polainas eram indispensáveis, mesmo quando não estava frio, e para tornar as coisas mais arrojadas, as cores neon e pastel foram a paleta de cores perfeita para o seu guarda-roupa. Na beleza, pedaços de papelão, ferros e galões de spray de cabelo foram usados ​​para ajudar os cabelos a ficarem em pé, dando a franja perfeita.

Não foi diferente com os filmes da década de 1980. A trilogia Star Wars estava em pleno andamento, nos dando razões para odiar o Império no início da década com "Star Wars: Episódio V: O Império Contra-Ataca". Ao contrário do típico filme americano, este filme terminou com os bandidos conquistando todos, dando ao público muito para falar e esperando que de alguma forma os Jedis trouxessem a força com eles na próxima instalação. Tom Hanks e Meg Ryan se tornaram a doce dupla que todos queriam ver se apaixonar de novo e de novo, começando com "Sintonia de Amor".

Você acha que é um especialista em todas as coisas dos anos 80? Se assim for, pegue um pouco de pipoca e veja se você consegue adivinhar o filme!

"A História Sem Fim" transportou o público para uma terra chamada Fantasia, em 1984. Como um longa-metragem para o público jovem, deveria ser fácil de entender, mas sua narrativa complexa, pode ter deixado algumas crianças perdidas. Além disso, um das cenas cinematográficas mais devastadores foi capturada: No Pântano das Dores, Atreyu abandonou seu cavalo, Artax para se afogar na areia movediça.

Nos últimos anos, Robin Wright assumiu um papel que era exatamente o oposto da doce princesa Buttercup. Interpretando Claire Underwood, Wright tornou-se um trunfo para a presidência do marido em "House of Cards". Ela provou ser uma força política com quem não se deve mexer, pois conseguiu negociar com prisioneiros de guerra e navegar pelas águas agitadas da política americana.

Enquanto Tom Cruise foi a estrela deste filme, foi o retrato de Darkness de Tim Curry que capturou a atenção do público. Curry, que já havia atuado como Dr. Frankenfurter em "The Rocky Horror Picture Show", parece ter um talento especial para interpretar bandidos: depois, ele se apresentou como a criatura assassina Pennywise em uma adaptação para televisão de "It", de Steven King.

Dustin Hoffman levou para casa um Oscar por sua interpretação de Raymond Babbitt, que ficou com uma fortuna do pai. Além disso, "Rain Man" ganhou três prêmios adicionais, incluindo a cobiçada categoria de Melhor Filme.

Se você é fã de Burt Reynolds, tenha certeza de que não está sozinho. Sterling Archer, na série animada "Archer", ama tanto Burt Reynolds que ele costumava imitar alguns dos melhores filmes de Reynolds em um aspecto de suas missões. Devido a isso, Reynolds retratou-se em um episódio, para deleite dos fãs de Reynolds e "Archer".

Permanecendo nas paradas por 21 semanas, "Danger Zone" de Kenny Loggins voou tão alto quanto "Top Gun", o filme em que foi destaque. Atingiu seu pico em número dois nas paradas em 26 de junho de 1986, tornando-se um hit do verão para ser apreciado tomando sol.

Baseado em uma linha popular de brinquedos e desenhos animados, era natural que um filme sairia. "Os Transformers: O Filme" também teve algum talento vocal sólido; um deles era Orson Welles, a voz por trás de "A Guerra dos Mundos", uma transmissão de rádio que fez a nação entrar em pânico por causa de uma invasão alienígena fictícia.

Além de Jason Patric e os dois Coreys, este filme contou com Alex Winter. Não reconhece o nome? Ele também estava em "Bill & Ted - Uma Aventura Fantástica", interpretando Bill. Fantástico!

Esta é a primeira pincelada de realidades alternativas sendo o assunto para Keanu Reeves. Ele também foi o programador de computador Neo, que tomou uma pílula vermelha e viu a verdade em "Matrix".

Christopher Lloyd sempre foi conhecido por interpretar alguns personagens estranhos. Além de interpretar Doc Brown em "De Volta para o Futuro", ele também é conhecido por sua interpretação do reverendo Jim Ignatowski no programa de TV "Taxi".

Antes de "Flores de Aço", Julia Roberts interpretou Daisy em "Três Mulheres, Três Amores". Este filme girou em torno de três adolescentes que trabalham em uma pizzaria em Mystic, Connecticut. Ele explora seus caminhos de vida diferentes e como a pizzaria parecia uni-las.

Uma atriz que foi proeminente em alguns dos filmes de John Hughes foi Molly Ringwald. Ela atuou em três filmes diferentes: "Clube dos Cinco", "Gatinhas & Gatões" e "A Garota de Rosa Shocking". Hoje, um de seus papéis recorrentes é no programa de televisão baseado em Archie, "Riverdale".

Apresentando muitos dos marcos de Chicago, o diretor John Hughes prestou homenagem à sua cidade natal adotiva. E não poderia ser mais óbvio do que em "Curtindo a Vida Adoidado". O Wrigley Field, sede do time de beisebol Chicago Cubs, o Art Institute of Chicago e a Willis Tower (que na época era conhecida como a Sears Tower) estão todos representados.

Começando como um aborrecimento, Anthony Michael Hall interpretou Geek, um pervertido que chantageia Sam, interpretada por Molly Ringwald, por causa de sua calcinha. Mais tarde, ele faz de babysitter da futura namorada de Jake, Caroline, ajudando Sam e Jake a ficarem juntos.

Quando se trata de ser dono de um mogwai, essas três regras devem ser seguidas: sem comida depois da meia-noite, sem água e sem exposição à luz solar direta. Infelizmente, Billy quebrou duas dessas regras, acabando com múltiplos mogwais (resultado da ingestão de água) e uma legião de gremlins desagradáveis (resultado de comer frango frito depois da meia-noite).

Depois de "The Goonies", Sean Astin foi estrelar o clássico de futebol "Rudy", bem como retornou às suas raízes de 1980 na segunda temporada de "Stranger Things" da Netflix. Ao contrário dos pais na primeira temporada de "Stranger Things", o personagem de Astin, Bob Newby, presta atenção às necessidades de Will e ajuda-o a obter os resultados que ele precisa.

Depois de "Meu Mestre, Minha Vida", Morgan Freeman passou a estrelar outro filme educacional: o documentário "A Marcha dos Pinguins". Ganhador do Oscar de Melhor Documentário em 2006, este filme utilizou câmeras acopladas a pinguins falsos para obter imagens próximas desses pássaros gelados.

Com muitos brinquedos feitos na década de 1980, geralmente havia um filme ou programa de televisão para levar à criação dos brinquedos. No caso de He-Man, a equipe comercializou uma história em quadrinhos que promoveria a história do príncipe eterno e seus comparsas. Após o sucesso da linha de brinquedos, um filme e um desenho animado foram criados para expor as crianças a novos personagens e brinquedos.

Quando se trata de senhoras, Sean Penn tem muito bom gosto. Ele foi casado com Madonna de 1985 a 1989: os dois se conheceram no set de "Surpresa de Shanghai", onde os dois interpretaram parceiros envolvidos em um mundo de drogas, sexo e contrabando. Seu segundo casamento com Robin Wright (que interpretou a Princesa Buttercup em "A Princesa Prometida") durou quase 10 anos e foi na melhor das hipóteses atribulado, terminou em divórcio em 2010.

Acha que Madonna é apenas uma cantora? Bem, este filme pode não convencer você do contrário ...

Você pode reconhecer Pat Morita, que interpretou o duro, mas amado, sensei em "The Karate Kid", de outro de seus papéis. Ele interpretou Arnold, o proprietário do drive-in, que Fonz e Richie Cunningham frequentaram em "Happy Days".

Não deveria ser uma surpresa que a trilha sonora de "Dirty Dancing" fosse uma boa seleção. Além de "Time of My Life", de Jennifer Warnes e Bill Melody, foram apresentadas canções de Ronettes, The Four Seasons, Eric Carmen e The Shirelles.

Com um orçamento de US $ 4 milhões, "Flashdance" arrecadou US $ 90 milhões acima do orçamento, no mercado doméstico, e a arrecadação mundial acabou levando mais de US $ 200 milhões. Além de destruir nas bilheterias, "Flashdance" ganhou um Oscar de Melhor Música, Canção Original por "What a Feeling".

Indicado para o Oscar de Melhor Música, categoria Canção Original, "Footloose", de Kenny Loggins, também teve sucesso nas paradas da Billboard. "Footloose" passou 23 semanas nas paradas, atingindo o pico em 31 de março de 1984, ocupando o primeiro lugar.

Se você já se perguntou por que houve performances tão incríveis dos atores do filme "Os Caça Fantasmas", não procure mais do que no roteiro. Tanto Dan Akroyd quanto Harold Ramis escreveram este divertido filme, assim como interpretaram os Drs. Raymond Stantz e Egon Spengler, respectivamente.

Em "Os Fantasmas se Divertem", Tim Burton contou com alguns atores que apareceriam em seus últimos filmes. Winona Ryder assumiu mais tarde o papel de Kim, o interesse romântico de Edward Mãos de Tesoura; Michael Keaton usaria o capuz do cavaleiro das trevas em "Batman" e "Batman - O Retorno"; e Catherine O'hara mais tarde forneceria a voz para Sally do clássico de Natal "O Estranho Mundo de Jack".

Heather O'Rourke, a atriz que interpretou Carol Anne Freeling, apareceu em três filmes de Poltergeist antes de falecer aos 12 anos. Ela tinha estenose congênita do intestino, que causa um bloqueio no intestino devido a um estreitamento. Ela faleceu em 1 de fevereiro de 1988.

Michael Keaton retornou a um cenário de Tim Burton para se tornar o cruzado de capa. Nos últimos 20 anos, o único outro ator a interpretar Batman foi Adam West, que estrelou a série de televisão Batman.

Na idade de 42 anos, a carreira de Christopher Reeve foi interrompida inesperadamente. Depois de um acidente de equitação em um evento equestre, Reeves sofreu danos na medula espinhal e vértebras fraturadas. Mais tarde, ele foi capaz de fazer alguma atuação novamente, sendo um dos papéis o de Jason Kemp, que Jimmy Stewart interpretou em "Janela Indiscreta".

Um dos prazeres que o público experimentou durante alguns dos filmes de Halloween foram as performances de Donald Pleasence. Seu personagem Dr. Loomis nunca fala com calma: cada linha é distribuída com tanta intensidade que o público não pode deixar de sentir arrepios.

Atualmente, existem nove filmes com Freddy Krueger, no entanto, houve apenas dois atores. O primeiro é Jackie Earle Haley, que interpretou a ameaça de dedos de lâmina no remake de 2010 de "A hora do pesadelo". Os oito filmes restantes tiveram apenas um ator: Robert Englund. Sua última aparição de Freddy foi na comédia temática dos anos 80 "The Goldbergs".

"Brinquedo assassino" não é o único filme dos anos 80 que tinha um brinquedo demoníaco. "Poltergeist - O Fenômeno" tinha um palhaço super assustador e "O Mestre dos Brinquedos" tinha uma equipe de fantoches demoníacas, que torturavam pessoas em um hotel.

Os fãs de filmes de terror muitas vezes se encontram em conflito com um debate: quem venceria em uma luta, Jason Voorhees ou Freddy Krueger? A resposta pode ter se apresentado em "Freddy Vs. Jason", de 2003, quando os dois saem em uma matança e acabam se enfrentando, terminando em um empate geral. Este foi o último longa-metragem no qual Robert Englund interpretou Freddy Krueger.

Aos 6 anos, "E.T. - O Extraterrestre" lançou a carreira de Drew Barrymore. Na idade de 12 anos, ela foi para a reabilitação e acabou sendo hospitalizada quando tinha 13 anos para ajudar com seu vício de drogas e álcool. Felizmente para nós, seus dias de festa estão por trás dela e ela está dando ao público performances que são agradáveis e memoráveis.

Mesmo que o androide de Arnold Schwarzenegger tenha sido o vilão em "O Exterminador do Futuro", no segundo filme da série, "O Exterminador do Futuro 2: O Dia do Julgamento", o Exterminador do Futuro ajuda a proteger John Connor do assassino T-1000, um androide líquido.

Além do prêmio de melhor filme da Academia, "Laços de Ternura" trouxe para casa quatro prêmios adicionais. Dois desses prêmios foram para a atuação: Shirley McClaine, que ganhou o prêmio de melhor atriz em um papel de liderança e Jack Nicholson ganhou o prêmio de Melhor Ator em um papel de apoio.

Além do Oscar de Melhor Filme, em 1990, "Conduzindo Miss Daisy" ganhou mais três prêmios, um dos quais foi o de Melhor Atriz na categoria Papel Principal para a performance de Jessica Tandy como Daisy. Este é o único Oscar que ela ganhou, no entanto, ela foi nomeada por sua performance em "Tomates Verdes e Fritos", de 1992.

Steve Guttenberg não só era famoso por seu papel em "Short Circuit: O Incrível Robô", como também participou de algumas franquias na época. A primeira foi a série "3 Solteirões e um Bebê", onde interpreta Michael, um artista que vive com um arquiteto (interpretado por Tom Selleck) e um ator (interpretado por Ted Danson). A segunda foi a série "Loucademia de Polícia", onde Guttenberg interpreta Carey Mahoney, que lidera uma turma de oficiais desamparados em várias aventuras.

Depois de interpretar o patriarca George Henderson em "Um Hóspede do Barulho", John Lithgow passou a interpretar outro tipo de personagem cercado por teorias da conspiração: um alienígena. Como Dr. Dick Solomon em "Third Rock from the Sun", ele e sua família custaram em se acostumar a viver na Terra, fazendo amigos ao longo do caminho.

Steve Guttenberg, Tom Selleck e Ted Danson não foram os únicos atores envolvidos com "Três Solteirões e um Bebê". O filme foi dirigido por Leonard Nimoy, que é conhecido por seu papel em Star Trek, o sempre lógico Spock.

Sobre Zoo

Nosso objetivo no Zoo.com é oferecer a você muito entretenimento nesta vida louca que todos vivemos.

Nós queremos que você olhe para dentro de si e explore coisas novas e interessantes sobre si mesmo! Nós queremos que você enxergue além e se encante com o mundo ao seu redor! Nós queremos que você ria com as memórias que te tornaram a pessoa que você é hoje. Nós queremos sonhar junto com você com tudo o que o futuro pode oferecer! Esperamos que nossos testes e artigos te inspirem a alcançar tudo isso!

A vida é um zoológico! Aceite-a de braços abertos em Zoo.com

Explore mais quizzes