Você consegue adivinhar o título desses filmes históricos?

Por: Craig
Imagem: TMDB

Sobre esse quiz

Filmes históricos são obras-primas épicas destacando eventos populares e menos conhecidos. Você é fã de filmes históricos? Faça este teste e veja quantos você consegue nomear a partir de uma imagem!

Um filme de 1993 dirigido por Steven Spielberg, A Lista de Schindler conta a história real de Oskar Schindler, um homem de negócios alemão que salvou mais de 1.000 vidas de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. O filme, que é o filme preto e branco mais caro já produzido, ganhou sete prêmios da Academia, incluindo Melhor Diretor e Melhor Filme.

"Titanic" de 1997, um filme de James Cameron, foi um grande sucesso de bilheteria. Estrelado por Leonardo di Caprio e Kate Winslett, conta a história do amor ficcional de um casal durante a viagem inaugural e o naufrágio do Titanic. Gloria Stuart, de 87 anos, foi indicada para Melhor Atriz Coadjuvante, fazendo dela a pessoa mais velha a ser indicada ao prêmio. Foi também o primeiro filme em que duas atrizes encarnando o mesmo personagem (Rose jovem e Rose velha, interpretados por Winslett e Stuart) foram indicadas ao Oscar.

Um filme de 1987 estrelado por Kevin Costner, Robert de Niro e Sean Connery, "Os Intocáveis" conta a história real do agente federal Elliot Ness e seus esforços para derrubar o gangster Al Capone. O filme foi indicado a quatro Oscars com Sean Connery vencedor de Melhor Ator Coadjuvante, seu único Oscar até hoje. Bob Hoskins foi pago US $ 300.000 para ser um backup para desempenhar o papel de Al Capone se Robert de Niro recusasse.

Em "Lincoln" de 2012, dirigido por Steven Spielberg, Daniel Day-Lewis interpreta o icônico presidente americano. Ele se concentra em um período após a Guerra Civil Americana e os últimos meses de Lincoln no cargo. Durante as filmagens, Spielberg insistiu em chamar os atores pelos nomes de seus personagens. Lincoln foi indicado para 12 Oscars. Daniel Day-Lewis ganhou o Oscar de Melhor Ator.

Escrito e dirigido por Michael Mann, "Inimigos Públicos" de 2009 conta a história de tentativas das autoridades dos EUA de capturar os notórios gangsters, John Dillinger e Baby Face Nelson nos anos 30. O filme é estrelado por Johnny Depp e Christian Bale. O título do filme não é exibido nos créditos de abertura, apenas no final do filme.

A história de William Wallace é trazida à vida no épico de 1995 de Mel Gibson, "Coração Valente". Wallace, um guerreiro escocês do século 13, liderou seus compatriotas na tentativa de obter a independência da Inglaterra. Depois de receber 12 indicações para o 68º Oscar, Coração Valente ganhou cinco Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. Gibson fez o filme em ordem, então a primeira cena do filme foi a primeira cena filmada. Isso não é feito frequentemente em filmagens.

"Falcão Negro em Perigo" conta a história verídica da Batalha de Mogadíscio na Somália em 1993. As Forças dos EUA têm a tarefa de capturar o líder da milícia Mohamed Farrah Aidid. Mas as coisas dão terrivelmente erradas, deixando-as em conflito direto com a milícia de Aidid. O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome de Mark Bowden e estrelado por Josh Hartnett, Ewan McGregor e Tom Sizemore. "Falcão Negro em Perigo" foi dirigido por Ridley Scott.

Produzido e dirigido por Cecil B. De Mille, "Os Dez Mandamentos", de 1956, é considerado um filme épico. Ele conta a história bíblica de Moisés e dos israelitas, sua fuga do Egito e Moisés recebendo os Dez Mandamentos de Deus. No final do filme, Moisés diz: "Vão, proclamai a liberdade em todas as terras, para todos os seus habitantes!" Esta citação também é encontrada no Sino da Liberdade, na Filadélfia.

Estrelado por Kirk Douglas e dirigido pelo lendário Stanley Kubrick, "Spartacus" foi baseado no romance de Howard Fast. Conta a história de Spartacus, um escravo transformado em Gladiador, que lidera uma revolta contra o senador romano Marcus Licinius Crassus (interpretado por Laurence Olivier). Spartacus ganhou quatro prêmios da Academia. Kubrick não era o diretor original. Ele foi trazido quando Anthony Mann deixou o projeto depois de apenas uma semana.

"Gangues de Nova York" conta a história do distrito Five Points em Nova York em meados do século XIX. Embora muitos dos personagens sejam fictícios, alguns são baseados em pessoas reais daquela época. O filme foi dirigido por Martin Scorsese e conta com Daniel Day-Lewis e Leonardo DiCaprio. Scorsese adquiriu os direitos do livro no qual o filme se baseia em 1979, mas levou outros 23 anos para filmá-lo. Lewis teve que ser convencido a se juntar ao elenco depois de não ter atuado em mais de cinco anos.

Um filme de Roman Polanski, "O Pianista" conta a história do compositor Wladyslaw Szpilman e sua angustiante experiência em Varsóvia durante a Segunda Guerra Mundial. Tem Adrien Brody no papel principal. Brody perdeu 14kg para desempenhar o papel de Szpilman. O filme ganhou o prêmio de Melhor Diretor e Melhor Ator (Brody) no 75º Oscar.

Com base nos eventos reais de 11 de setembro, "Voo United 93" conta a história dos passageiros a bordo do voo da United Airlines que caiu na Pensilvânia depois que os passageiros contra-atacaram. Foi escrito e dirigido por Paul Greengrass.

Parte de um conjunto de filmes de guerra dirigido por Clint Eastwood, "Cartas de Iwo Jima" conta a história da batalha por aquela ilha do ponto de vista japonês. "A Conquista da Honra", seu filme companheiro, dá o lado americano da história. O filme é estrelado por Ken Watanabe. É um dos apenas nove filmes estrangeiros nomeados para um Oscar de Melhor Filme.

"O Julgamento de Nuremberg", de 1961, é um drama sobre os julgamentos nazistas após a Segunda Guerra Mundial. Ele apresenta um elenco estelar incluindo Spencer Tracey, Burt Lancaster, Marlene Dietrich e Judy Garland. Concentra-se principalmente nos julgamentos dos juízes alemães que permitiram que atrocidades acontecessem ao seu próprio povo. O filme foi indicado para 11 prêmios da Academia. Lancaster ganhou por Melhor Ator Coadjuvante e o escritor Abby Mann ganhou por Melhor Roteiro Adaptado. "O Julgamento de Nuremberg" recebeu duas indicações para Melhor Ator (Maximilian Schell e Spencer Tracy), um dos únicos sete filmes onde isso aconteceu.

Este filme dirigido por Clint Eastwood conta a história de como Nelson Mandela usou o poder do esporte para ajudar a unir os sul-africanos um ano após sua nova democracia. Tem Matt Damon, e Morgan Freeman como Mandela. Ambos ganharam indicações ao Oscar por seus papéis.

Um clássico de Steven Spielberg, "O Resgate do Soldado Ryan" é um drama de guerra que conta a história da busca por um pára-quedista americano. É estrelado por Tom Hanks no papel principal e uma série de outros atores de Hollywood. O filme tem algumas das cenas de batalhas mais épicas já filmadas, incluindo a sequência de abertura detalhando os desembarques americanos na Normandia. O filme ganhou cinco prêmios da Academia, incluindo Melhor Diretor para Spielberg.

Situado nas Cruzadas do século 12, "Cruzada" foi dirigido por Ridley Scott e é estrelado por Orlando Bloom, Jeremy Irons e Liam Neeson. É muito vagamente baseado na vida de um cruzado chamado Balian de Ibelin. Embora o filme não tenha sido particularmente bem recebido quando foi lançado, o director's cut de Scott recebeu críticas muito mais aclamadas.

Um filme da Guerra Civil Americana, "Tempo de Glória" conta a história de Robert Gold Shaw, comandante do 54º Regimento de Infantaria de Massachusetts, um contingente de soldados negros que lutaram pelas forças da União. Tanto Shaw quanto as tropas combatem o preconceito, mostrando sua bravura vezes sem conta. Shaw foi morto com muitas de suas tropas enquanto atacava o forte confederado em Fort Wagner. "Tempo de Glória" ganhou três Oscars, incluindo Melhor Ator Coadjuvante por Denzel Washington.

Um drama de época baseado nas memórias de Solomon Northrup com o mesmo nome, "12 Anos de Escravidão" segue a história de um afro-americano nascido livre que é capturado e levado à escravidão por 12 anos. Ele apresenta Chiwetel Ejiofor no papel principal, juntamente com Benedict Cumberbatch, Michael Fassbender e Brad Pitt. Dirigido por Steve McQueen, este filme recebeu aclamação da crítica e ganhou três Oscars, incluindo Melhor Filme.

Baseado no livro de 1959 de Cornelius Ryan com o mesmo nome, "O Mais Longo dos Dias" mostra os aliados desembarcando nas praias da Normandia no Dia D, 6 de junho de 1944. O filme incluiu um quem é quem do talento, incluindo John Wayne, Kenneth More, Sean Connery, Robert Mitchum e Richard Burton. Para garantir a autenticidade, os diretores (dos quais havia cinco) usaram consultores das forças aliadas e do eixo da Segunda Guerra Mundial. Apesar disso, Dwight Eisenhower saiu de uma exibição do filme, depois de encontrar o que ele achava ser imprecisões.

Situado na América do Sul no século 18, "A Missão" conta a história de um missionário encarregado de construir uma missão para os índios Gurani locais. Ele acaba tendo que protegê-los de um comerciante de escravos sem escrúpulos. O filme é estrelado por Jeremy Irons e Robert DeNiro e foi dirigido por Roland Joffe. O caráter de Irons é vagamente baseado no jesuíta Roque González de Santa Cruz, um sacerdote paraguaio. "A Missão" ganhou um Oscar de Melhor Fotografia.

"O Último dos Moicanos", de 1992, foi dirigido por Michael Mann e é estrelado por Daniel Day-Lewis no papel principal. É baseado em um livro do mesmo nome por James Fenimore Cooper, bem como um filme de 1936. Inicialmente, o filme durava três horas, mas Mann cortou para 112 minutos. O ator do método, Day-Lewis, preparou-se para seu papel permanecendo na floresta por dias, bem como aprendendo a caçar e escalpelar animais.

"Ben-Hur", um épico lançado em 1959, é estrelado por Charlton Heston no papel principal. Este foi o cinema em grande escala, com mais de 300 cenários construídos em torno de Roma. No total, os cenários cobriam 340 acres. O filme é conhecido por sua incrível cena de corridas de bigas, orquestrada pelo famoso dublê Yakima Canutt. Só a corrida de bigas custou 4 milhões de dólares e foi filmada durante um período de 10 semanas. Ben Hur ganhou 11 Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Fotografia, Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante.

"Gandhi", com Ben Kingsley no papel principal, conta a história real de Mohandas Karamchand Gandhi, que encorajou a desobediência civil não-violenta como forma de lutar pela independência da Índia em relação à Grã-Bretanha. O diretor Richard Attenborough teve primeiro a ideia para o filme em 1962, mas teve que esperar 20 anos para fazê-lo. Seu filme ganhou 8 Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Diretor. Curiosamente, a cena do funeral de Gandhi usou mais de 400.000 extras!

Esta é a história de um impiedoso conquistador espanhol que faz parte de uma expedição para encontrar o El Dorado, as míticas sete cidades de ouro do Peru.

Dirigido por Peter Weir, "Caminho da Liberdade" conta a história de um prisioneiro de guerra polonês que escapou do cativeiro soviético durante a Segunda Guerra Mundial e caminhou 4.000 milhas até a liberdade. É baseado no livro de memórias de Sławomir Rawicz e conta com Colin Farrel, Ed Harris e Jim Sturgess nos papéis principais.

Com base nas atrocidades perpetradas pelo Khmer Vermelho no Camboja, "Os gritos do silêncio" é um filme de 1984 dirigido por Roland Joffe e com Sam Waterson, Haing S. Ngor e John Malkovich nos papéis principais. Ngor ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Ele se tornou o primeiro budista a ganhar um Oscar. Sua esposa morreu durante o reinado do Khmer Vermelho no Camboja.

Dirigido e estrelado por Ben Affleck e George Clooney, "Argo" conta a história de um agente da C.I.A. tentando resgatar seis reféns americanos no Irã em 1980.

Baseado no livro de Tom Wolff com o mesmo nome, "Os Eleitos" de 1983 conta a história do início do programa espacial americano e segue os astronautas da Mercury durante um período de 15 anos. Foi dirigido por Phillip Kaufman e estrela Ed Harris, Dennis Quad e Sam Shepard. Ed Harris fez o teste duas vezes para o filme. Depois de sua primeira audição, ele pediu outra, pensando que a primeira fora mal. Ele conseguiu o papel de John Glenn. Embora não tenha ido bem nas bilheterias, "Os Eleitos" é reconhecido como um dos melhores filmes dos anos 80.

Com Don Cheadle no papel principal, "Hotel Ruanda", dirigido por Terry George, conta a história de Paul Rusesabagina, um gerente de hotel que abriga refugiados durante o genocídio ruandês de 1994. Rusesabagina salvou a vida de mais de 1.200 pessoas. O filme foi indicado para três prêmios da Academia, incluindo Melhor Ator para Cheadle.

Um filme de Bernardo Bertolucci, "O Último Imperador", de 1987, conta a história de Pu-Yi, o último imperador da China e da dinastia Ching. Abrange sua vida de 1908 a 1967 e é contada em uma série de flashbacks. O filme recebeu todo o apoio do governo chinês na época, uma raridade considerando que a Guerra Fria estava em pleno andamento. O produtor Jeremy Thomas levantou o orçamento de US $ 25 milhões necessário para esse filme independente. "O Último Imperador" ganhou nove prêmios da Academia.

Um filme que mostra um relutante futuro rei George VI (Colin Firth) e como ele teve que assumir a monarquia após a abdicação de seu irmão. O único problema é que ele gaguejava profusamente. Sua esposa contratou Lionel Logue (Geoffrey Rush), um fonoaudiólogo, para ajudá-lo com seu problema. Embora esses eventos tenham acontecido, o filme foi criticado pelo tempo em que os descreveu. "O Discurso do Rei" ganhou quatro Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator.

"O Leão no Inverno", lançado em 1968 e estrelado por Peter O'Toole, Catherine Hepburn e Anthony Hopkins conta a história do rei Henrique II e seus três filhos, todos os que querem herdar seu trono. Henry quer que John seja o próximo rei, enquanto sua esposa, Elizabeth, quer que Richard siga seu pai. O filme é baseado em uma peça da Broadway com o mesmo nome de James Goldman.

"A Queda - As Últimas Horas de Hitler", de 2004, conta a história de Hitler e seus últimos dias em seu bunker em Berlim, conforme relatado por sua secretária. Este filme alemão foi lançado na Alemanha e na Áustria sob o nome "Der Untergang". Bruno Ganz, que interpreta Hitler no filme, originalmente não queria interpretar o papel. A maioria das falas de Hitler no filme eram coisas que ele realmente disse, e não foram roteirizadas.

"JFK - A Pergunta que Não Quer Calar", de Oliver Stone, lançado em 1991, conta a história do advogado Jim Garrison e suas tentativas de provar que o assassinato de Kennedy incluía alguns altos encobrimentos. O filme também é estrelado por Tommy Lee Jones, Kevin Bacon e Gary Oldman. Custou US $ 4 milhões para fazer o Dealey Plaza ter a aparência que teria em 1963. O filme foi indicado a oito Oscars, vencendo dois.

Com Helen Mirren interpretando a Rainha Elizabeth II, "A Rainha" se concentra na Família Real Britânica após a morte da Princesa Diana em 1997. Mirren ganhou um Oscar por seu papel e até impressionou a verdadeira Rainha Elizabeth II, que a convidou para o Palácio de Buckingham para jantar. Sua performance impressionou tanto o público no Festival de Veneza, que recebeu uma aclamação em pé de cinco minutos.

"O Grande Mestre" é a história sobre um especialista em artes marciais que sofre com a invasão japonesa da China em 1937. O Grão-Mestre do Wing Chun (uma forma de artes marciais) retratado neste filme ensinou Bruce Lee. O papel principal em O Grande Mestre é interpretado por Donnie Yen.

Baseado no romance de Thomas Berger, "Pequeno Grande Homem" de 1970 foi dirigido por Arthur Penn e estrelado por Dustin Hoffman no papel principal. Conta a história de Jack Crabb, que conta como foi criado por índios e lutou com o general Custer na Batalha de Little Big Horn. Little Big Man era uma figura histórica real, um chefe índio que era um rival de Crazy Horse e que lutou na Batalha de Big Horn.

"Lawrence da Arábia", de 1962, dirigido por David Lean e estrelado por Peter O 'Toole, conta a verdadeira história de T.E. Lawrence, um oficial do exército britânico que uniu várias tribos árabes para lutar contra os turcos durante a Segunda Guerra Mundial. Depois de ter sido indicado para 10 prêmios da Academia, o filme acabou ganhando sete, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. Com 227 minutos, Lawrence da Arábia é o filme mais longo, sem partes faladas para as mulheres.

Com base em eventos durante a guerra da Argélia de 1954 a 1962, "A Batalha de Argel" (La Bataille d'Alger) foi encomendada pelo governo argelino. O filme usa pessoas comuns na maioria das cenas, com base em sua semelhança com figuras históricas reais. O filme tem apenas um ator profissional, Jean Martin.

O "Quiz Show - A Verdade dos Bastidores", de Robert Redford, um filme de 1994, conta a história de Charles Van Doren e a corrupção nos primeiros quiz da televisão norte-americana. O filme é estrelado por John Turturro e Ralph Fiennes.

Um filme retratando a greve de fome de 1981, realizada por Bobby Sands, um ativista do IRA, "Fome" foi dirigido por Steve McQueen e estrelado por Michael Fassbender. Para se preparar para o papel, Fassbender fez uma dieta radical monitorada por médicos. O filme também inclui uma cena de 17 minutos em que a câmera não se move.

"O Guerreiro Genghis Khan" de 2008 foi dirigido por Sergei Bodrov. Conta a história de Gêngis Khan e como ele subiu para ser o líder dos mongóis e a pessoa mais poderosa da Terra. Muitos locais utilizados durante as filmagens do filme eram extremamente remotos e a empresa de produção construiu estradas para acessá-los mais facilmente. Devido à diversidade da equipe e dos extras durante as filmagens, a produtora também empregou 30 intérpretes para ajudar a superar as barreiras de idioma.

O "O Barco: Inferno no Mar", de 1981, feito na Alemanha, conta a história de uma tripulação de um U-Boat durante a Segunda Guerra Mundial. Foi dirigido por Wolfgang Petersen. Petersen queria que tudo fosse o mais preciso possível, de modo que, durante as filmagens, os atores não podiam sair de casa, ajudando a pele a ficar pálida, como teria ficado em um submarino durante meses. Atores também tiveram que atuar em interiores fechados, com muito pouca área para se mover. O Barco: Inferno no Mar foi indicado para seis Oscars.

"O Último Samurai" conta a história de um assessor militar americano (interpretado por Tom Cruise). Depois que ele é capturado por Samurais, um grupo que ele deveria estar ajudando a derrotar junto com as tropas do governo, ele aprende sua cultura e fica do lado deles. Cruise passou quase dois anos em preparação para o filme, não apenas aprendendo japonês, mas também habilidades com espadas. O filme tem algumas cenas de batalha épicas com uma contagem de corpos de mais de 558.

Dirigido pelo lendário diretor de Hong Kong, John Woo, "A Batalha dos 3 Reinos" (seu primeiro filme em língua chinesa desde 1992) conta a história do fim da dinastia Han na China. Isto seguiu a Batalha de Red Cliffs por volta de 209 d.C.. O filme custou mais de US $ 80 milhões para filmar, tornando-se o filme asiático mais caro já produzido.

Baseado em um romance gráfico de Frank Miller, "300" conta a história de soldados espartanos na Batalha de Termópilas. É estrelado por Gerard Butler como o Rei Espartano Leonidas e foi dirigido por Zak Snyder. Butler treinou por quatro meses - quatro horas por dia - para entrar em forma para o filme.

"Desafio no Gelo" conta a história do triunfo da equipe de Hockey dos EUA nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1980, um evento apelidado de "O Milagre no Gelo". Foi dirigido por Gavin o 'Connor e estrelado por Kurt Russell no papel principal. O filme, incluindo o seu diálogo, é uma representação muito precisa dos eventos reais. Muitos dos atores conseguiram seus papéis principalmente devido à sua capacidade de jogar hóquei.

Baseado em o romance de J.G. Ballard, "Império do Sol" de 1987 foi dirigido por Steven Spielberg e conta com John Malkovich e um jovem Christian Bale. Conta a história de um jovem britânico que é enviado para um campo de internamento japonês na China antes da Segunda Guerra Mundial, após a invasão japonesa do país. Bale foi escolhido para esse papel à frente de 4.000 outros garotos que fizeram o teste. Foi seu primeiro papel importante.

Do diretor Ron Howard, "Apollo 13 - Do Desastre ao Triunfo" conta a história real dos astronautas Jim Lovell, Jack Swigert e Fred Haise e sua viagem à lua a bordo do Apollo 13 - uma viagem que deu terrivelmente errado. É estrelado por Tom Hanks, Kevin Bacon e Bill Paxton. Para a sequência de gravidade zero, Howard conseguiu permissão para usar uma aeronave K-135 usada pela NASA. Ele gera uma forma de ausência de peso mergulhando rapidamente de 11,58 km para 4,57 km.

Sobre Zoo

Nosso objetivo no Zoo.com é oferecer a você muito entretenimento nesta vida louca que todos vivemos.

Nós queremos que você olhe para dentro de si e explore coisas novas e interessantes sobre si mesmo! Nós queremos que você enxergue além e se encante com o mundo ao seu redor! Nós queremos que você ria com as memórias que te tornaram a pessoa que você é hoje. Nós queremos sonhar junto com você com tudo o que o futuro pode oferecer! Esperamos que nossos testes e artigos te inspirem a alcançar tudo isso!

A vida é um zoológico! Aceite-a de braços abertos em Zoo.com

Explore mais quizzes