92% das pessoas não conseguem reconhecer esses 35 filmes de terror por apenas uma cena. Você consegue?

Por: Kayla McGovern
Imagem: The Movie DB

Sobre esse quiz

Você se lembra qual filme fez você pular quando uma garota assustadora chamada Samara rastejou para fora da tela da TV? Sabe qual filme tinha uma garota com cabeça giratória chamada Regan ou um par de gêmeos aterrorizantes? E qual era o nome daquele filme com a épica cena do chuveiro? Se você souber as respostas para todas estas perguntas, veja se você tem o que é preciso para gabaritar este quiz de filmes de terror!

Quando você assiste a um filme de terror, a tensão tende a aumentar com o tempo - deixando você agarrado na borda do seu assento enquanto espera o herói finalmente se deparar com aquele palhaço assassino ou alienígena maligno. Essas cenas não só nos fazem nos escondermos sob os cobertores, como também tendem a se gravar em nossos cérebros, graças a imagens inesquecíveis - e ao puro sentimento de terror que invocam.

O que é realmente emocionante sobre filmes de terror, no entanto, é que eles são muito mais do que puro entretenimento. Um estudo de 2012 da Universidade de Westminster, no Reino Unido, descobriu que as pessoas que assistem ativamente a filmes assustadores - pulando de suas poltronas, gritando com os grandes sustos - queimam a mesma quantidade de calorias que ao fazer uma caminhada de 30 a 40 minutos. Um estudo separado de 2003 publicado na revista "Stress", observou que assistir a um filme assustador promove a atividade das células brancas do sangue, o que pode aumentar temporariamente o seu sistema imunológico e até mesmo melhorar seu humor assim que os créditos terminarem.


E agora é hora de verificar debaixo da cama, acender todas as luzes e ver como você se sai neste quiz de filmes de terror!



Acredita-se que este filme esteja amaldiçoado devido a uma série de ocorrências estranhas, acidentes e mortes em torno da produção deste filme.

A famosa frase "Here´s Johnny" foi improvisada por Jack Nicholson. Além disso, ele também escreveu uma cena inteira do filme.

Psicose foi na verdade o primeiro filme americano a mostrar uma privada na tela, além de ter o som da descarga.

O realizador John Carpenter originalmente queria que o título de seu filme fosse "The Babysitter Murders", mas, pela sugestão do produtor, o nome foi mudado para "Halloween". Isso se deveu à crença de que a história seria enfatizada se envolvesse um feriado assustador.

Para o diretor polonês Roman Polanski, "O Bebê de Rosemary" foi sua estréia nos filmes americanos.

Após sua estréia nas bilheterias, o filme despencou em audiência. Não foi apreciado nem pelo público nem pela crítica.

Babadook foi o primeiro filme dirigido por Jennifer Kent...de sempre. Ela nunca frequentou a escola de cinema, nem teve nenhum conhecimento prévio ou experiência na indústria cinematográfica.

No filme original de 1974, o diretor Tobe Hooper buscou uma classificação PG (Parental Guidance - Acompanhamento Parental)! Embora isso tenha sido antes da classificação PG-13 (Parents Strongly Cautioned - inapropriado para crianças com menos de 13 anos) existir ... mas ainda assim , PG ?? Você pode imaginar!

Todo este filme foi rodado em apenas 8 dias.

No roteiro, os personagens deveriam fumar maconha. Em vez de talvez usar um substituto, os atores realmente fumaram maconha. Eles tentaram filmar a cena com atores chapados, mas tiveram que refazer devido ao seu "comportamento incontrolável".

Para a cena de abertura, os cineastas fizeram uma tentativa deliberada de não fazer nada, além de confundir o público. Eles queriam que o público acreditasse que, por engano, eles haviam entrado no filme errado.

Quando você pensa na máscara fantasma de Halloween, você pensa em "Pânico" ... ou pelo menos a maioria das pessoas pensa. O produtor Bob Weinstein originalmente odiava a máscara, até filmou com outras máscaras para encontrar uma que ele gostasse mais. Mas no final, ele acabou gostando da agora icônica máscara do Pânico.

O criador do filme, Wes Craven, disse que o conceito de personagem de Freddy foi inspirado por um valentão infantil chamado Fred Kreuger.

"Invocação do Mal" fez um total enorme de 137 milhões de dólares nas bilheterias.

Ao longo de todo este filme, a palavra "vampiro" é dita apenas uma vez.

Neste filme, a verdadeira Unidade de Ciências do Comportamento do FBI realmente ajudou na produção.

No filme original, onde os zumbis são mostrados comendo corpos no caminhão queimado, os atores estavam realmente roendo presunto assado coberto com molho de chocolate. Nojo!

O ator que interpretou o personagem Damien na verdade foi escolhido porque, quando solicitado pelo diretor para representar uma parte exigente do papel, atacando o diretor, o pequeno de 4 anos fez exatamente isso e foi direto para as bolas dos diretores. Esse movimento corajoso levou-o à participação no longa-metragem.

Esqueletos reais foram usados no filme para aumentar o efeito fantasmagórico. Isso tornou o pessoal e a equipe de filmagem tão inquietos, que inclusive tiveram um exorcismo no set.

Quando este filme em particular foi lançado em 1922, foi banido na Suécia devido ao "horror excessivo" até 1972.

O símbolo que foi usado para este filme é, na verdade, o símbolo internacional para bio-risco transmitido pelo sangue.

Devido a ser muito trabalhoso filmar em cavernas, o designer de produção Simon Bowles criou vários conjuntos de cavernas no Pinewood Studio.

"Suspiria" foi o primeiro filme italiano onde puseram em uso a nova invenção do "Steadicam".

A doença que as crianças têm no filme é, na verdade, uma doença extremamente rara chamada xeroderma pigmentoso ou XP, abreviadamente. Apenas cerca de mil pessoas em todo o mundo são conhecidas por tê-lo.

Quando Ash dissecou o abraçador morto, eles usaram marisco, tal como ostras, bem como um rim de ovelha para recriar órgãos realistas.

No remake de 2002, a fita de vídeo marcada como 'COPY' é na verdade o VHS do filme original.

O filme "Carrie - a Estranha" foi o primeiro romance escrito por Stephen King a ser adaptado em um filme.

Depois que a estréia terminou no Odeon Leicester Square, em Londres, quando o público deixou o teatro, eles ficaram ainda mais assustados com os sons de pássaros gritando e batendo vindos de alto-falantes escondidos nas árvores. Apenas no caso do filme não ser assustador o suficiente ...

A maquiagem de zumbi era tão ornamentada e grotesca que supostamente fez algumas pessoas do elenco ficarem fisicamente doentes ao olharem para ela.

Nas bilheterias, esse filme trouxe uma surpresa de US $ 672.806.292.

O escritor do filme, C. Robert Cargill, inspirou-se para criar este roteiro depois de ter um pesadelo após ver o remake de terror de 2002, "O Chamado".

Para este filme foram usados 95 LITROS de sangue falso!

No filme de 1973, o ator Christopher Lee concordou em aparecer no filme sem ser pago por isso.

Levou um total de seis longas horas para aplicar a prótese de Cenobite no ator Doug Bradley.

Este filme de terror sangrento e aterrorizante foi filmado em apenas 18 dias.

Sobre Zoo

Nosso objetivo no Zoo.com é oferecer a você muito entretenimento nesta vida louca que todos vivemos.

Nós queremos que você olhe para dentro de si e explore coisas novas e interessantes sobre si mesmo! Nós queremos que você enxergue além e se encante com o mundo ao seu redor! Nós queremos que você ria com as memórias que te tornaram a pessoa que você é hoje. Nós queremos sonhar junto com você com tudo o que o futuro pode oferecer! Esperamos que nossos testes e artigos te inspirem a alcançar tudo isso!

A vida é um zoológico! Aceite-a de braços abertos em Zoo.com

Explore mais quizzes