Você consegue nomear essas lendas do beisebol a partir de uma imagem?

Por: Jody Mabry
Image: Wiki commons

Sobre esse quiz

Você está pronto para aprimorar seu conhecimento de beisebol? Vamos fazer uma visita ao Baseball Hall of Fame e aprender mais sobre as lendas do beisebol que dedicaram suas vidas a este esporte. Babe Ruth, Jackie Robinson, Toni Stone ... esses atletas fizeram do beisebol um tesouro nacional e um dos esportes mais populares do país.

O amado passatempo nacional dos Estados Unidos, o beisebol, foi inventado em Nova Iorque em 1839. Embora inicialmente tenha começado nos EUA, ele se espalhou pelo mundo rapidamente. Hoje, mais de 100 países fazem parte da Federação Internacional de Beisebol. O Japão, por sinal, tem a maior liga profissional de beisebol fora dos EUA! Este esporte também está em constante evolução. As luvas de beisebol, por exemplo, mudaram mais do que qualquer outro equipamento de esporte na história!

Quer você seja um fã leal de New York Yankees quer torça pelos Cleveland Indians, é provável que você já tenha visto todos esses atletas antes. Com seus impressionantes números de arremessos, rebatidas alucinantes, inúmeros recordes e strikeouts vencedores de jogos, essas lendas do beisebol são bem conhecidas em todo o mundo. Você acha que consegue nomear todos esses jogadores de beisebol a partir de uma única imagem? Faça este teste e descubra o quão bem você conhece os maiores inspiradores da história do beisebol!

Pete Rose pode ter sido o melhor rebatedor de beisebol que já usou um bastão. Ele era conhecido por seu jogo agressivo, tanto com um bastão como no campo. No entanto, um escândalo de apostas impediu Rose de jogar beisebol e a maioria de seus recordes foi removida dos livros.

Embora seus números estejam acima da média, eles podem não se destacar em uma lista de grandes nomes. No entanto, as marcas gerais de Yogi Berra se destacam. Além de ter vencido o MVP da American League três vezes, ele também ganhou 18 vezes o All-Star e 10 vezes o World Series Champion (também um recorde).

Jackie Robinson é conhecido como o primeiro afro-americano a jogar na Liga Principal de Beisebol. Mas ele fez mais do que apenas quebrar barreiras quando ele jogou. Ele teve uma carreira incrível e, em 1997, a Liga Principal de Beisebol aposentou seu número 42 em todas as principais equipes da liga. Ele foi o primeiro jogador em qualquer esporte a receber a honra.

Considerado o melhor rebatedor ambidestro de todos os tempos, Mantle é frequentemente considerado o melhor jogador. Ele jogou 17 anos para os Yankees, 15 dos quais ele era uma estrela. Ele foi um defensor externo acima da média, mas foram suas habilidades ofensivas que aterrorizaram os adversários.

Roberto Clemente jogou 18 temporadas, teve mais de 3.000 rebatidas, aproveitamento no bastão de 0,300. Sua defesa era tão boa quanto sua ofensividade. Ele ganhou 12 Gold Glove Awards consecutivos. Ele foi o primeiro jogador caribenho ou latino indicado ao Hall da Fama.

"O Cavalo de Ferro", Lou Gehrig, jogou 17 anos - todos para o New York Yankees - trazendo para casa sete aparições no Jogo das Estrelas da Major League Baseball e seis anéis da World Series. Mesmo 75 anos após sua morte, ele possui 13 recordes da MLB. Em 1941, ele sucumbiu à doença esclerose lateral amiotrófica, a doença foi postumamente referida como "Doença de Lou Gehrig".

Willie Mays compartilha o recorde de mais de 24 aparições no Jogo das Estrelas da Major League Baseball, o maior de todos os tempos. Com uma média de aproveitamento no bastão durante sua carreira de 30,2 %, 3.283 acertos, 1.903 corridas impulsionadas e 338 bases roubadas, ele era uma grande ameaça ofensiva. Ah, sim, ele também não foi ruim em campo, onde ganhou 12 Gold Glove Awards

Babe Ruth tinha tantos apelidos quanto homeruns. Este grande rebatedor de força da liga era conhecido por estabelecer a marca em muitos dos recordes mais conhecidos do beisebol. Dois desses recordes ainda estão disponíveis hoje - porcentagem de slugging e on-base.

Pujols irá provavelmente ser indicado para o Hall da Fama. Considerado um dos mais naturais rebatedores do jogo, ele é um rebatedor com a rara capacidade de contato, paciência e poder. Em 2016, ele teve 591 rebatidas, 2.825 tacadas, 602 duplas e uma média de aproveitamento no bastão de .309 - todos os números do Hall da Fama se ele se aposentasse hoje.

Cal Ripken Jr. foi um dos jogadores mais ofensivamente produtivos infielders do lado esquerdo durante seus 21 anos de carreira. Ele teve mais de 3.100 acertos, 431 homeruns e 1.695 corridas. No entanto, é o seu recorde de jogos consecutivos jogados que destaca sua longa carreira, tendo superado outra lenda - Lou Gehrig.

Considerado um dos maiores rebatedores de homeruns no beisebol, seus 755 homeruns foram o recorde de 33 anos. Além disso, ele é apenas um dos dois jogadores a ter mais de 30 homeruns durante 15 temporadas.

DiMaggio sempre será conhecido por duas coisas na vida - sua série de 56 jogos e seu casamento com Marilyn Monroe. Enquanto ele jogou apenas 13 anos, ele colocou o máximo em si e foi imortalizado em quase todos os meios artísticos desde seus dias de jogo.

Conhecido como "O melhor rebatedor que já existiu", Ted Williams era tanto um jogador quanto um cidadão americano. Ele serviu tanto na Segunda Guerra Mundial quanto na Guerra da Coréia. Este participante de 17 jogos das Estrelas da Major League Baseball foi um lançador e defensor excepcional.

Greg Maddox compilou uma carreira incrível, ganhando 15 ou mais jogos em 17 temporadas seguidas. Ele também foi vencedor do Cy Young Award em quatro temporadas consecutivas.

Você sabe que você é bom quando um ano após a sua morte, um prêmio é nomeado em sua homenagem. O Cy Young Award celebra o melhor arremessador em uma temporada. Durante sua carreira de 22 temporadas, Young teve 511 vitórias - o que é quase 100 a mais que o arremessador mais próximo.

Talvez o balanço mais puro que já jogou. Ken Griffey Jr. seguiu os passos de seu pai como jogador de beisebol. Em suas 22 temporadas, Griffey teve 2.781 acertos com 630 homeruns e 1.836 corridas impulsionadas.

Frank Robinson jogou por cinco equipes em sua carreira de 20 anos e é o único jogador a ganhar o prêmio MVP nas ligas americana e nacional. Ele ganhou a World Series duas vezes e foi um vencedor da Triple Crown de beisebol.

Enquanto seu apelido era Mr. Padre, Tony Gwynn poderia ter sido chamado de "Mr. Consistência". Durante suas 20 temporadas, ele ganhou oito títulos de rebatedores e teve uma média de aproveitamento no bastão de 0,338 durante sua carreira. Ele nunca atingiu menos de 0,309.

Ty Cobb era um cara tão durão quanto bom no beisebol. Ele jogou 22 anos e mais seis como jogador / treinador. Cobb estabeleceu pelo menos 90 recordes de beisebol durante sua carreira, muitos dos quais ainda permanecem

Nolan Ryan jogou beisebol profissional por 27 anos (um recorde). Durante esse tempo, ele acumulou um recorde provavelmente inquebrável de 5,714 strikeouts. Apesar de ser considerado um arremessador de strikeout, ele também detém o recorde de maioria das jogadas de walks sendo 2.795.

Stan "The Man" Musial é considerado um dos mais consistentes rebatedores do beisebol. Durante seus 22 anos com o St. Louis Cardinals, ele estabeleceu seis recordes, que foram quebrados décadas depois, mas ainda permanecem entre os melhores de todos os tempos. Em sua carreira teve .331 rebatidas e acumulou 3.630 acertos.

Quando Honus Wagner morreu em 1955, ele não teria acreditado que sua campanha antitabaco, que impedia a impressão de seu cartão de beisebol, traria um dia mais de US $ 3 milhões para o cartão raro do tabaco. Wagner jogou 21 temporadas, conquistou oito títulos de rebatedores e liderou a liga em bases conseguidas e roubadas várias vezes. Mas foi a velocidade dele que lhe deu o apelido de "O Holandês Voador".

Pedro Martinez jogou por cinco equipes por sua carreira de 17 anos. O recorde de vitórias / derrotas de 219-100 de Pedro está entre os 4 melhores da história do beisebol. Ele também chegou a 3.000 strikeouts, em menos tempo do que qualquer arremessador, exceto por Randy Johnson.

Walter Johnson jogou por 21 anos para os Washington Senators. Já faz 90 anos desde a sua aposentadoria, e ele ainda possui vários recordes de arremessos da liga principal, mas é mais celebrado por seus 110 shut outs durante a carreira. Seu recorde de 3.000 strikeouts durou 51 anos, e esta sua marca na carreira foi um recorde de 1927 até à temporada de 1983. Mas talvez seu maior tributo ao beisebol tenha sido seu exemplo de boa esportividade.

Aos 36 anos de idade, Sandy Koufax foi o jogador mais jovem lançado no Hall da Fama. A artrite do cotovelo terminou sua carreira quando ele tinha 30 anos, mas não terminou até que ele ganhasse três prêmios Cy Young, três Tríplice Coroa da Liga Nacional, e fez parte de seis All-Star Games.

Johnny Bench foi convocado 14 vezes para os jogos All-star durante sua carreira de 16 anos com o Cincinnati Reds. Provavelmente o melhor receptor do beisebol, Bench fez parte da The Big Red Machine que dominou a Liga Nacional de 1970 a 1979.

Hank foi um dos muitos jogadores de beisebol profissionais que serviram na Segunda Guerra Mundial durante sua carreira no beisebol. Hank serviu 47 meses. Ele tentou obter o maior número possível de rebatidas e foi também considerado um dos power hitters de elite da época

Steve Carlton teve uma carreira de 23 anos e ganhou quatro prêmios Cy Young. Ao longo de sua carreira, ele lutou com recordes de carreira com Nolan Ryan. No entanto, uma marca clara em suas habilidades veio em 1972, quando ele ganhou 27 jogos para os Phillies que estavam no último lugar. Os outros arremessadores dessa equipe acumularam 32 jogos.

George Brett jogou 21 anos na Major League Baseball. Entre suas muitas estatísticas, ele é um dos quatro únicos jogadores a acumular 3.000 acertos e um aproveitamento no bastão de .300.

Shoeless Joe foi um excepcional atacante, com um aproveitamento no bastão de .356 e um fenomenal 0,408 em 1911. No entanto, seu nome será para sempre marcado pelo Escândalo Black Sox de 1919 - apesar de Joe ter estabelecido um recorde de 12 sucessos, uma média de 0,375 e sem erros.

Hornsby jogou 23 temporadas, teve 2.930 acertos e 301 homeruns. Seu aproveitamento no bastão de .358 é o segundo melhor no beisebol, atrás apenas de Ty Cobb. Embora relativamente desconhecido nas ligas menores, e com pouca experiência de beisebol, o St. Louis Cardinals apostou nele. O que acabou muito bem.

Entre muitos dos seus louvores, o Velho Pete foi interpretado pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, em "Combinação Invencível". Ele ainda detém o recorde de shutout da Liga Nacional, com 90, e está empatado com Christy Mathewson, com 373 vitórias na Liga Nacional.

Bob Gibson está entre os melhores lançadores do Cardinals na famosa franquia. Ele tem uma carreira de 251 vitórias, 3.117 strikeouts e 2,91 de média de corridas merecidas. Gibson também foi um Harlem Globetrotter - antes de ter que escolher entre o beisebol e o basquete. Ele fez a escolha certa.

OK, então todo mundo viu quando Randy Johnson arremessou uma bola de alta velocidade em um passáro enquanto estava nas ligas menores. Mas, Randy também é um dos melhores arremessadores de beisebol que o beisebol já viu com 4.875. Com 2,08 metros e uma bola rápida que regularmente ultrapassava 160 km/h durante toda a sua carreira, o domínio não é surpreendente.

Rod Carew foi um All-Star por 17 das suas 18 temporadas. Embora não seja um jogador poderoso, Rod era um dos melhores rebatedores, com 3.053 acertos e 1.015 corridas impulsionadas.

Rickey Henderson era conhecido como o "homem de aço" devido a velocidade que somente o Super-Homem poderia alcançar. Ele ainda detém recordes da liga principal para bases roubadas de carreira, corridas, walks não intencionais e primeira rebatidas. Ninguém era melhor nas bases, ou como o primeiro rebatedor.

Al Kaline jogou 22 anos pelo Detroit Tigers, acumulando 10 Gold Gloves e fazendo parte de 18 equipes All-star. Ele tem mais de 3.000 acertos em sua carreira e continua a trabalhar com os Tigers.

Tris era dominante tanto como defensor central quanto como rebatedor. Como rebatedor, ele teve um aproveitamento no bastão de 0,345, com um recorde de 792 duplas. Como defensor, ele ainda detém recordes de assistências, queimadas duplas e queimadas duplas não assistidas por um campista externo.

Warren Spahn foi talvez o melhor arremessador canhoto da era Live-ball (depois de 1920). Suas 363 vitórias lideram a era Live-ball. Durante seus 21 anos de carreira, ele ganhou o prêmio Cy Young uma vez e foi vice-campeão três vezes quando o prêmio foi dado a um arremessador em todo o beisebol. Após sua aposentadoria, o Prêmio Warren Spahn foi criado para o melhor arremessador canhoto em uma temporada.

Ernie Banks jogou 18 temporadas com o Chicago Cubs, e foi 13 vezes indicado ao Jogo das Estrelas da Major League Baseball. Ele foi o primeiro jogador do Cubs a ganhar o Gold Glove e era o símbolo da equipe. É relatado que Leo Durocher, o técnico do Cubs, ficou irritado com o desempenho de Banks em meados dos anos 60. Mas ainda mais pelo fato de que Banks era tão popular entre os fãs, ele o substituiu.

O maior recorde de Nap foi estabelecer a média de rebatidas de uma única temporada da Liga Americana em 0,426. Nap era tão bom que durante o tempo que passaram juntos, ele e Ty Cobb trocaram títulos de rebatidas ano após ano.

Christy Mathewson é talvez o maior lançador de todos os tempos. Ele é o único arremessador a se classificar entre os dez melhores de todos os tempos, tanto em vitórias na carreira quanto em média de corridas merecidas. Ele ainda está no top 10 de várias estatísticas importantes. Ele morreu em 1925 devido a complicações de anos de treinamento em gás químico da Primeira Guerra Mundial.

Satchel Paige era conhecido por seu carisma, tanto quanto por sua capacidade de eliminar batedores. Joe DiMaggio disse uma vez que Paige era o melhor lançador que ele já havia enfrentado.

Lefty Grove venceu 300 jogos em sua carreira de 17 anos e foi um dos melhores canhotos de todos os tempos. De 1929 a 1931, ele foi um vencedor do Triple Crown de beisebol e teve um recorde sem precedentes de 79-15 para o Athletics.

Em 20 temporadas, Tom Seaver teve 311 vitórias e 3.640 strikeouts, 61 shutouts e teve uma média de corridas merecidas de 2,86. O respeito por este arremessador dominante é ainda mostrado com seus 98,84% de votos para entrar no Hall da Fama - a porcentagem mais alta de todos os tempos.

Jimmie era um dos sluggers mais temidos de sua época - uma era que incluía Lou Gehrig, Babe Ruth e Joe DiMaggio. O arremessador ianque, Lefty Gomez, é conhecido por ter dito: "Jimmie tem músculos no cabelo".

Eddie Collins é considerado um dos maiores segunda-base do beisebol. Durante seus 24 anos de carreira, Eddie foi um dos rebatedores que deram o seu melhor. John McGraw comentou uma vez: "Eddie Collins é o melhor jogador de beisebol que eu vi durante a minha carreira a jogar no diamante".

Ed Delahanty foi um dos primeiros power hitters do beisebol. Mas foi sua morte que atraiu mais atenção para ele. Ed foi jogado de um trem por estar embriagado e morreu caindo nas Cataratas do Niágara.

Sobre Zoo

Nosso objetivo no Zoo.com é oferecer a você muito entretenimento nesta vida louca que todos vivemos.

Nós queremos que você olhe para dentro de si e explore coisas novas e interessantes sobre si mesmo! Nós queremos que você enxergue além e se encante com o mundo ao seu redor! Nós queremos que você ria com as memórias que te tornaram a pessoa que você é hoje. Nós queremos sonhar junto com você com tudo o que o futuro pode oferecer! Esperamos que nossos testes e artigos te inspirem a alcançar tudo isso!

A vida é um zoológico! Aceite-a de braços abertos em Zoo.com

Explore mais quizzes