Você consegue nomear todos esses gangsters reais e fictícios?

Por: Kennita Leon
Imagem: Original

Sobre esse quiz

Os gângsters estão entre alguns dos homens e mulheres mais perigosos do mundo. Eles fazem parte de grupos do crime organizado que estão envolvidos em drogas, roubo, assassinato ou uma combinação de todos os três e mais, para obter lucro e poder. O mundo e Hollywood viram uma abundância desses homens e mulheres ao longo dos anos e agora é hora de colocar esse conhecimento à prova. Quantos gângsteres reais e fictícios você consegue citar apenas por uma foto?

Por causa de sua popularidade na vida real, muitos produtores de filmes de Hollywood se inspiraram no que realmente aconteceu e transformaram em filme. Entre em filmes como "Scarface", "O Poderoso Chefão", "Inimigo Público" e "Homens Marcados". Alguns desses filmes ficaram na história como alguns dos mais bem-sucedidos não apenas do gênero gângster, mas de todos os filmes do mundo.

O sucesso dos filmes de gângsters de Hollywood, por sua vez, inspirou muitos criminosos a tentar imitar os assaltos retratados nos filmes. E embora muitos não tenham conseguido, alguns entraram para a história. Eles incluem Joaquin Archivaldo Guzman, Griselda Blanco e John Gotti, todos eles estão neste quiz. Você é fã suficiente para reconhecer todos eles?

Retratado por Marlon Brando e Robert DeNiro, este personagem notório é um imigrante siciliano órfão que eventualmente constrói um império da máfia.

Anthony John "Tony" Soprano é um personagem fictício ítalo-americano e protagonista no seriado de sucesso da HBO, "Família Soprano".

Este mafioso americano era o líder da Gangue do Lado Norte e o principal rival de Al Capone e Johnny Torrio durante as guerras de contrabando de Chicago.

Benjamin "Bugsy" Siegel era um judeu-americano que, durante seu tempo como mafioso, fundou e liderou o grupo do crime organizado Murder Inc.

Daniel Day-Lewis interpreta o líder da gangue William "the Butch Bill" Cutting, que lidera sua gangue de "Protestantes" contra seus rivais, os "Coelhos Mortos".

Este mafioso siciliano-americano era o chefe da gangue Chicago Outfit de 1957 até sua morte em 1966.

Joe Pantoliano interpretou o emocionalmente instável Ralph Cifaretto, que fez sua estréia na terceira temporada de "Família Soprano".

Este traficante porto-riquenho era o chefe de uma grande organização de tráfico de drogas nos anos 90 que produziu cocaína em Porto Rico.

O mafioso americano Henry Hill era conhecido por sua associação com o FBI como um informante cujo testemunho levou a 50 condenações de vários criminosos.

Este gângster americano da era da Depressão foi, junto com sua gangue, acusado de roubar 24 bancos.

Esse personagem fictício, interpretado pelo ator Ron Perlman, é o principal antagonista da série de sucesso da FX, "Filhos da Anarquia".

Roman Moronie era o proprietário do clube noturno e rival do chefe do crime local Jocko Dundee no filme americano de 1984, "Johnny, o Gângster".

Depois de passar 16 anos na clandestinidade, o chefe do crime de Boston está cumprindo pena por várias acusações, incluindo assassinato e chantagem.

Interpretado por Wood Harris, este personagem é representado como o chefe da Organização Barksdale e um dos mais poderosos traficantes de drogas em Baltimore.

Salvatore Vincent "Sal" Maroni é um personagem fictício de quadrinhos da DC, interpretado por David Zayas na primeira temporada da série de TV da Fox, "Gotham".

Retratado por Al Pacino, este personagem fictício serve como protagonista no filme americano de 1983, "Scarface".

Enoch Malachi "Nucky" Thompson é o protagonista do programa de TV da HBO, "Boardwalk Empire: O Império do Contrabando", que vive uma vida dupla como político e gangster.

Este personagem recorrente fez sua estréia na terceira temporada de "Justified" como o líder da Noble's Holler.

Este chefe do crime ítalo-americano foi considerado o pai do crime organizado devido ao seu papel no desenvolvimento da Comissão da Máfia Americana.

Frank Lucas é um ex-traficante de drogas americano que era particularmente conhecido por suas alegações de contrabando de heroína nos caixões de soldados mortos.

Vinnie Terranova, o protagonista da série, é um agente disfarçado que se infiltra em organizações criminosas para obter informações.

Joseph Colombo era um chefão criminoso ítalo-americano que serviu como chefe da família criminosa Colombo de 1962 até sua morte em 1978.

Interpretado por Tony Sirico, este personagem fictício é retratado como um soldado transformado em subchefe para a família criminosa DiMeo na série de TV da HBO, "A Família Soprano".

Este mafioso americano nascido na Sicília foi o líder da família criminosa Gambino e, por um curto período, o chefe da Comissão da Máfia Americana.

Retratado por Michael Kenneth Williams, Albert "Chalky" White é um poderoso gângster afro-americano baseado em Atlantic City.

Apelidado de "O Primeiro Ministro", esse ítalo-americano tornou-se um dos mafiosos mais influentes e poderosos da história norte-americana.

Fish Mooney, interpretado por Jada Pinkett Smith, é um personagem fictício que serviu como tenente de Carmine Falcone durante a primeira temporada de "Gotham".

Amado Fuentes é um traficante mexicano que, depois de assassinar pessoalmente seu chefe, se tornou o novo chefe do Cartel de Juárez.

James Burke é um gângster americano e associado da família do crime Lucchese. Acreditava-se que ele era o mentor por trás do assalto da Lufthansa de 1978.

Apelidado de "Contador da Máfia", Meyer Lansky era uma figura importante do crime organizado, considerado um dos mafiosos mais bem-sucedidos financeiramente na história dos Estados Unidos.

Christopher Moltisanti é um membro da família do crime DiMeo. Ele subiu nas fileiras de associado para caporegime durante a duração da série.

O ator Michael Chiklis interpreta o policial corrupto Vic Mackey, conhecido por seus métodos e táticas ilegais para prender criminosos.

Conhecido por seu apelido, "Scarface", esse chefe do crime americano liderou o Chicago Outfit como seu líder por sete anos.

Esse personagem fictício é um traficante implacável que usa vários negócios legítimos para acobertar suas operações de drogas.

Griselda Blanco, apelidada de "Madrinha da cocaína", era uma traficante colombiana cruel e chefe do cartel de Medellín.

Dublado por Joe Mantegna, esse personagem recorrente da série animada "Os Simpsons" é um gângster e subchefe da máfia de Springfield.

Michael Stuhlbarg interpretou o mafioso da vida real Arnold Rothstein na série da HBO, "Boardwalk Empire: O Império do Contrabando", por mais de quatro temporadas.

Michael Corleone foi o protagonista dos três filmes O Poderoso Chefão, e em 2003, foi reconhecido como o décimo primeiro vilão mais icônico da história do cinema.

Na série de TV da Fox, "Gotham", este personagem de quadrinhos da DC é representado por John Doman como um poderoso e influente Don da Máfia em Gotham City.

Apelidado de "The Ant", esse mafioso americano trabalhou como executor do Chicago Outfit. Seu trabalho era supervisionar os lucros ilegais do cassino da gangue.

Esse ex-traficante colombiano era co-fundador do Cartel de Medellín e atualmente está preso nos Estados Unidos.

John Gotti era um chefe da máfia ítalo-americana que, após viver uma vida de pobreza, chegou ao poder como chefe da família criminosa Gambino em Nova York.

Esse mafioso ítalo-americano era o líder da família criminosa Genovese e era conhecido como "o chefe de todos os chefes" de 1957 a 1958.

O Donbot, dublado por Maurice LaMarche, é o líder dos três membros do sindicato do crime Robô Máfia na série animada "Futurama".

Russell "Stringer" Bell, representado por Idris Elba, é o segundo no comando do chefão das drogas Avon Barksdale na série de TV "A Escuta".

Na série de TV, "Gotham", Robin Lord Taylor interpreta um jovem Oswald "O Pinguim" Cobblepot, que sobe de um subalterno a um grande chefe do crime.

Conhecido como "El Chapo" devido à sua baixa estatura, Joaquin Loera é um traficante mexicano e chefe do Cartel de Sinaloa.

George Kelly Barnes era um gângster da era da Proibição que ganhou seu apelido devido a sua preferência pela arma usada durante seus crimes.

Pablo Escobar era um traficante colombiano que foi apelidado de "O Rei da Cocaína" e foi um dos criminosos mais ricos da história.

Vincent "Mad Dog" Coll era um gângster irlandês-americano da era da Proibição que serviu como assassino do holandês Schultz.

Sobre Zoo

Nosso objetivo no Zoo.com é oferecer a você muito entretenimento nesta vida louca que todos vivemos.

Nós queremos que você olhe para dentro de si e explore coisas novas e interessantes sobre si mesmo! Nós queremos que você enxergue além e se encante com o mundo ao seu redor! Nós queremos que você ria com as memórias que te tornaram a pessoa que você é hoje. Nós queremos sonhar junto com você com tudo o que o futuro pode oferecer! Esperamos que nossos testes e artigos te inspirem a alcançar tudo isso!

A vida é um zoológico! Aceite-a de braços abertos em Zoo.com

Explore mais quizzes